No dia 8 Maio comprei um XIAOMI Redmi 14C na loja NOS oeiras Parque. O telemóvel tem 3 problemas:
- a programação gráfica não é adequada à dimensão do ecrã, ícones e legendas e texto são a maior bagunça. Confirmei que outros modelos da XIAOMI e não têm este problema.
- O telemóvel tem um mossa na carcassa. Defeito de origem e dei conta este fim de semana, porque nem sequer tenho usado o telemóvel. É inaceitável para um telemóvel novo e não compreendo como a NOS não aceita a troca na loja sem qualquer discussão. Gostam de ter clientes insatisfeitos.
- O telemóvel tem uma proteção de ecrã de origem que não quero nem fui avisada que a tinha. Nem na caixa diz que tem. O telemóvel de demonstração da loja não tem nenhuma película de proteção. Confirmei ontem na loja.
Quando comprei não fui informada das condições de troca/devolução em loja nem as mesmas constam na fatura.
A NOS recusa-se a aceitar-me a devolução do telemóvel . Ora eu acho que o telemóvel nem é novo, deve ser recondicionado. Ainda tenho de ir levá-lo á loja de Oeiras e ficar duas semanas à espera de algo que não quero. E estou nos primeiros 14 dias de compra para devolver. E nos primeiros 30 dias.
É este o comportamento habitual?
Além disso tenho de vir para aqui escrever sobre o assunto porque o site da NOS, no login privado, não dispõe de espaço dedicado a enviar uma reclamação ou um pedido de esclarecimento por escrito dentro do site. Não conheço o site da Vodafone mas na MEO não preciso de andar nos Foruns nem no provedor do cliente para apresentar uma reclamação. Acho que a NOS só quer ser contactada de forma a ter a hipótesee de dar a volta nem darmos conta.