Skip to main content
Header

Compra de equipamento em loja não conforme

No dia 8 Maio comprei um XIAOMI Redmi 14C na loja NOS oeiras Parque. O telemóvel tem 3 problemas:

• a programação gráfica não é adequada à dimensão do ecrã, ícones e legendas e texto são a maior bagunça. Confirmei que outros modelos da XIAOMI e não têm este problema.
  • O telemóvel tem um mossa na carcassa. Defeito de origem e dei conta este fim de semana, porque nem sequer tenho usado o telemóvel. É inaceitável para um telemóvel novo e não compreendo como a NOS não aceita a troca na loja sem qualquer discussão. Gostam de ter clientes insatisfeitos.
  • O telemóvel tem uma proteção de ecrã de origem que não quero nem fui avisada que a tinha. Nem na caixa diz que tem. O telemóvel de demonstração da loja não tem nenhuma película de proteção. Confirmei ontem na loja.

Quando comprei não fui informada das condições de troca/devolução em loja nem as mesmas constam na fatura.

A NOS recusa-se a aceitar-me a devolução do telemóvel . Ora eu acho que o telemóvel nem é novo, deve ser recondicionado. Ainda tenho de ir levá-lo á loja de Oeiras e ficar duas semanas à espera de algo que não quero. E estou nos primeiros 14 dias de compra para devolver. E nos primeiros 30 dias. 

É este o comportamento habitual?

Além disso tenho de vir para aqui escrever sobre o assunto porque o site da NOS, no login privado, não dispõe de espaço dedicado a enviar uma reclamação ou um pedido de esclarecimento por escrito dentro do site. Não conheço o site da Vodafone mas na MEO não preciso de andar nos Foruns nem no provedor do cliente para apresentar uma reclamação. Acho que a NOS só quer ser contactada de forma a ter a hipótesee de dar a volta nem darmos conta. 

4 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 20, 2025

Boa tarde ​@CrisHope,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

A devolução por insatisfação até 14 dias apenas se aplica a compras realizadas online. Caso o seu equipamento tenha algum tipo de avaria nos primeiros 30 dias desde que o recebeu, deve dirigir-se a uma loja NOS.

A troca fica pendente da confirmação de avaria pelos serviços técnicos da NOS.

Após o período de 30 dias desde que recebeu o equipamento, e no caso de avaria, tem disponível o serviço de reparação NOS ao abrigo das condições de garantia do equipamento. Pode consultar mais detalhes aqui.

Esta informação encontra-se disponível no Site NOS.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • May 22, 2025

Boa tarde,

Pois vou ser forçada a comprar outro para substituir e esperar que me devolvam o dinheiro deste, porque não tenho mais nenhum para usar temporariamente. Lamentável a situação e por isso é que há lojas e lojas.

Lamento mas os links que envia são para vendas on-line. Os consumidores têm de ser informados em loja se as compras têm regras diferentes.

E vou apresentar de novo reclamação. Já foi uma on-line. Já foram duas em loja. 

Muito mau serviço. pensam que os estou a enganar mas quem insiste em ter um cliente insatisfeito é a NOS.

• Autor
  • Kilobyte
  • May 22, 2025

Porque é que o site da NOS, no login privado, não dispõe de espaço dedicado a enviar uma reclamação ou um pedido de esclarecimento por escrito dentro do site. Não conheço o site da Vodafone mas na MEO.

Têm uma forma estranha de evitar resolver os problemas dos clientes.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 22, 2025

Boa tarde ​@CrisHope,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos não poder ajudar.

A NOS não dispõe de contacto e-mail ou através da my NOS para o efeito que pretende.

Pode consultar os meios de contacto disponíveis através do Site NOS.

Obrigado