Skip to main content
Header
Byte
December 18, 2016
Respondido

Como saber o saldo do meu telemóvel no estrangeiro?

• December 18, 2016
  • 9 comentários
  • 15016 visualizações
Boas , gostaria de saber os gastos tanto como em mbs e em custo da minha internet móvel ja que estou no estrangeiro mas sempre que meto o usual número *111# ele não me mostra como normalmente faço em Portugal , como posso ver ?
E já agora quanto insiro um outro cartão como por exemplo lycamobile está pedir um código de desbloqueio quando comprei o telefone a senhora informou que o próprio (P8Lite) era desbloqueado , se me poderem ajudar fico demasiado agradecido .
    Melhor resposta por Joao F.
    Olá FamiliaOliva.

Para consultar o saldo do seu telemóvel no estrangeiro, tem 2 opções:
    • Através do *111#
    O *111# é um serviço que está dependente do operador estrangeiro. Se o operador não tiver o serviço disponível, receberá a seguinte mensagem: 'Sem acesso ao serviço'.
    • Através do *123#
    Se tem um tarifário de carregamento e se encontra num país/operador com acordo de roaming automático, pode consultar o seu saldo marcando *123# no seu telemóvel.

Assim sendo, sugerimos que experimente o *123#, por favor. :)

Veja toda a informação aqui.

9 Comentários

brruno
    Kilobyte
    December 18, 2016
    O custo de internet móvel vai depender do tarifario que possui.
    Por exemplo, no caso dos tarifários Smart têm um custo de €0,0615/MB​ , podendo activar um pacotes de roaming de com custo €0,99 com direito a 50MB.
    http://nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Paginas/smart.aspx#tab5
    Byte
    December 18, 2016
    Sim mas como posso ver o que já gastei eu não consigo com o *111#
    SanityJungle
    Gigabyte
    December 18, 2016
    boas , não sei se é possivel a partir do estrangeiro , ligue ao apoio a cliente e pergunte , de certeza que o irão ajudar , outra opção é verificar na app store da google ou na apple caso possua um dispositivo da apple e procurar uma aplicação que faça isso , existem varias que pode usar e até estabelecer um limite e receber avisos caso ultrapasse o desejado ...:D
    SanityJungle
    Gigabyte
    December 18, 2016
    Provavelmente não ... o seguro não deve cobrir danos causados por animais ... 🙂 ... em relação ao consumo de net no tlm já tem um topico relacionado com isso que talvez ajude ...

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/consulta-de-dados-moveis-174
    Joao F.
    Joao F.ModeradorResposta
    Moderador
    December 21, 2016
    Olá FamiliaOliva.

Para consultar o saldo do seu telemóvel no estrangeiro, tem 2 opções:
    • Através do *111#
    O *111# é um serviço que está dependente do operador estrangeiro. Se o operador não tiver o serviço disponível, receberá a seguinte mensagem: 'Sem acesso ao serviço'.
    • Através do *123#
    Se tem um tarifário de carregamento e se encontra num país/operador com acordo de roaming automático, pode consultar o seu saldo marcando *123# no seu telemóvel.

Assim sendo, sugerimos que experimente o *123#, por favor. :)

Veja toda a informação aqui.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    January 22, 2017
    boa noite.

O codigo *111# ou *123# apenas devolvem o "pseudo" * saldo nacional. Não indica qual o consumo ou saldo disponivel em roaming.
    Megabyte
    April 21, 2017
    A NOS não fornece qualquer forma de saber o saldo disponivel para roaming. Tanto em loja como os operadores, apenas dizem que recebemos um aviso (sms supostamente) quando o plafond for baixo.
    Uma vez mais, nunca temos valores concretos.. o que é baixo ? 20% 10 % ? enfim...

Recebo hoje a factura e reparo que me cobraram chamadas em roaming o mês passado, sem nunca ter sido avisado que estaria a terminar os 200min que tenho mensais em roaming.

Estas operadoras continuam um absurdo !!!
    Carolina V.
    Moderador
    April 24, 2017
    Olá, Sergio P., 

De facto, os nossos clientes devem receber SMS a alertar sobre o limite dos consumos em roaming, um primeiro quando está perto de atingir o limite, e um segundo a avisar quando esgotam o plafond incluído. 
    Como referiu o João F., para além de receber estes avisos, pode também consultar os seus consumos e saldo, marcando os números *111# e *123# no seu telemóvel. 

Já NOS ligou para o ajudarmos a perceber, no seu caso, o que se passou para não receber estes alertas? Saiba como pode contactar aqui.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    April 24, 2017
    Boa noite.

Continua a haver falta de informação entre os vários operacionais na NOS.

Os codigos *111# e *123# apenas servem para o saldo nacional. Para roaming, de nada serve.

Fui contactado esta tarde por um colega vosso uma vez que esta manha deixei pedido de esclarecimento atraves da area de cliente.

O operador confirmou que não há forma directa de saber saldo, já que não está implementada uma solução como os codigos indicados uma vez que parte das comunicações (chamadas e sms em roaming para numeros nao portugueses) só são comunicadas à operadora portuguesa no fim do mes.
    No entanto, também diz que devia ter sido avisado quando tivesse perto do limite e tal não aconteceu.