Header
Respondido

Como saber o saldo do meu telemóvel no estrangeiro?


Boas , gostaria de saber os gastos tanto como em mbs e em custo da minha internet móvel ja que estou no estrangeiro mas sempre que meto o usual número *111# ele não me mostra como normalmente faço em Portugal , como posso ver ?
E já agora quanto insiro um outro cartão como por exemplo lycamobile está pedir um código de desbloqueio quando comprei o telefone a senhora informou que o próprio (P8Lite) era desbloqueado , se me poderem ajudar fico demasiado agradecido .
icon

Melhor resposta por Joao F. 21 December 2016, 12:37

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 2
Crachá
O custo de internet móvel vai depender do tarifario que possui.
Por exemplo, no caso dos tarifários Smart têm um custo de €0,0615/MB​ , podendo activar um pacotes de roaming de com custo €0,99 com direito a 50MB.
http://nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Paginas/smart.aspx#tab5
Sim mas como posso ver o que já gastei eu não consigo com o *111#
Reputação 3
Crachá
boas , não sei se é possivel a partir do estrangeiro , ligue ao apoio a cliente e pergunte , de certeza que o irão ajudar , outra opção é verificar na app store da google ou na apple caso possua um dispositivo da apple e procurar uma aplicação que faça isso , existem varias que pode usar e até estabelecer um limite e receber avisos caso ultrapasse o desejado ...:D
Reputação 3
Crachá
Provavelmente não ... o seguro não deve cobrir danos causados por animais ... 🙂 ... em relação ao consumo de net no tlm já tem um topico relacionado com isso que talvez ajude ...

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/consulta-de-dados-moveis-174
Reputação 6
Crachá +2
Olá FamiliaOliva.

Para consultar o saldo do seu telemóvel no estrangeiro, tem 2 opções:
  • Através do *111#
O *111# é um serviço que está dependente do operador estrangeiro. Se o operador não tiver o serviço disponível, receberá a seguinte mensagem: 'Sem acesso ao serviço'.
  • Através do *123#
Se tem um tarifário de carregamento e se encontra num país/operador com acordo de roaming automático, pode consultar o seu saldo marcando *123# no seu telemóvel.

Assim sendo, sugerimos que experimente o *123#, por favor. :)

Veja toda a informação aqui.
Reputação 1
boa noite.

O codigo *111# ou *123# apenas devolvem o "pseudo" * saldo nacional. Não indica qual o consumo ou saldo disponivel em roaming.
Reputação 1
A NOS não fornece qualquer forma de saber o saldo disponivel para roaming. Tanto em loja como os operadores, apenas dizem que recebemos um aviso (sms supostamente) quando o plafond for baixo.
Uma vez mais, nunca temos valores concretos.. o que é baixo ? 20% 10 % ? enfim...

Recebo hoje a factura e reparo que me cobraram chamadas em roaming o mês passado, sem nunca ter sido avisado que estaria a terminar os 200min que tenho mensais em roaming.

Estas operadoras continuam um absurdo !!!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Sergio P., 

De facto, os nossos clientes devem receber SMS a alertar sobre o limite dos consumos em roaming, um primeiro quando está perto de atingir o limite, e um segundo a avisar quando esgotam o plafond incluído. 
Como referiu o João F., para além de receber estes avisos, pode também consultar os seus consumos e saldo, marcando os números *111# e *123# no seu telemóvel. 

Já NOS ligou para o ajudarmos a perceber, no seu caso, o que se passou para não receber estes alertas? Saiba como pode contactar aqui.
Reputação 1
Boa noite.

Continua a haver falta de informação entre os vários operacionais na NOS.

Os codigos *111# e *123# apenas servem para o saldo nacional. Para roaming, de nada serve.

Fui contactado esta tarde por um colega vosso uma vez que esta manha deixei pedido de esclarecimento atraves da area de cliente.

O operador confirmou que não há forma directa de saber saldo, já que não está implementada uma solução como os codigos indicados uma vez que parte das comunicações (chamadas e sms em roaming para numeros nao portugueses) só são comunicadas à operadora portuguesa no fim do mes.
No entanto, também diz que devia ter sido avisado quando tivesse perto do limite e tal não aconteceu.

Comentário