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Pergunta

Como resolver o SIM não aprovisionado no estrangeiro?


Estou fora de Portugal, e meu número Nos não está recebendo chamadas telefônica, nem mensagens sms de confirmações de bancos, diz que "o sim não está aprovisionado". Entro no App da Nos e diz que meu usuário não tem número associado. Como resolver isso apartir do estrageiro?

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

23 Comentários

João H.
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  • 11 de fevereiro de 2022

Boa tarde @Suzana Maia Litaiff,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado


eu estou com o mesmo problema


Mário P.
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  • 15 de março de 2022

Boa tarde @Esther Baptista

Vamos ajudar. Reinicie, por favor, o seu equipamento e teste ligar-se a uma outra rede disponível no país em que se encontra. 
Obrigado


Eu tenho 2 sim cards. Um de Angola, que está a funcionar, e um da NOS de Portugal que funcionava mas agora diz sim não aprovisionada.


Mário P.
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  • 17 de março de 2022

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel para o perfil @Fórum, @Esther Baptista
Vamos ajudar. 
Obrigado 


Olá, eu estou com o mesmo problema. 

Já enviei mensagem privada para o perfil @Fórum e ainda não obtive retorno.


João H.
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  • 4 de abril de 2023

Boa tarde @Douglas de Oliveira Lima,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, o que está a acontecer. 

Obrigado 


Olá @João H. , estou fora de Portugal e começou a aparecer a mensagem "SIM not provisioned", além não estar a receber mensagens de texto o que me impede de realizar qualquer transação bancária.


João H.
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  • 5 de abril de 2023

Boa tarde @Douglas de Oliveira Lima,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 23 de fevereiro de 2024

Boa tarde.

 

Encontro-me com este problema de momento e nao consigo receber mensagens do banco importantes. como podem ajudar?

obrigado


João H.
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  • 23 de fevereiro de 2024

Boa noite @Dunnoe,

Agradecemos a sua mensagem.

Apenas não recebe SMS de autenticação da sua entidade bancária? 

Partilhe connosco qual o modelo de equipamento que está a utilizar, por favor. Recomendamos ainda que o reinicie e teste novamente.

Obrigado 


  • Kilobyte
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  • 23 de fevereiro de 2024
João H. escreveu:

Boa noite @Dunnoe,

Agradecemos a sua mensagem.

Apenas não recebe SMS de autenticação da sua entidade bancária? 

Partilhe connosco qual o modelo de equipamento que está a utilizar, por favor. Recomendamos ainda que o reinicie e teste novamente.

Obrigado 

 

Não recebo mensagens no geral. O modelo é um samsung S8+

Já reiniciei e até restaurei de fábrica o equipamento mas sem sucesso.

Estou fora do país há alguns meses e não utilizei o telemóvel até hoje. Não sei se isto pode ajudar.


Olaf
Super User
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  • 24 de fevereiro de 2024

Qual o tarifário que tem? E de carregamentos?


  • Kilobyte
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  • 24 de fevereiro de 2024
Olaf escreveu:

Qual o tarifário que tem? E de carregamentos?

Bom dia.

O tarifário não sei qual tenho pois nao consigo usar o número de apoio da rede NOS.

O telemóvel ficou inativo durante alguns meses mas agora necessido dele para receber mensagens de confirmação de login em algumas contas e o mais importante, mensagens do banco.


Mário P.
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  • 24 de fevereiro de 2024

Boa tarde @Dunnoe
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o número de contribuinte para o perfil @Fórum, vamos verificar a possibilidade de reativar o número. 
Obrigado,


  • Kilobyte
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  • 24 de fevereiro de 2024
Mário P. escreveu:

Boa tarde @Dunnoe
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o número de contribuinte para o perfil @Fórum, vamos verificar a possibilidade de reativar o número. 
Obrigado,

Já enviei. obrigado.


Mário P.
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  • 28869 comentários
  • 24 de fevereiro de 2024

Muito obrigado pela cooperação, @Dunnoe

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 25 de abril de 2024

Boa tarde.

Encontro-me no estrangeiro e estou com este problema há dois dias.

Aparece um ícone a informar que o SIM not provisioned. Não tenho forma de contactar a equipa de suporte porque nem sequer consigo ligar o cartão.

Já tentei noutro telemóvel e também não funciona.

Ajuda


Mário P.
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  • 26 de abril de 2024

Bom dia, @Zangão

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, se já conseguiu utilizar o cartão no estrangeiro. 

Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 26 de abril de 2024

Obrigado Mário 

Sim

Nos últimos 6 anos nunca tive problemas em utilizar o telemóvel no país onde me encontro

Este problema apareceu apenas nos últimos 3/4 dias


Mário P.
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  • 26 de abril de 2024

Vamos verificar a situação, @Zangão
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado, 


Olá! tenho o mesmo problema: estou no estrangeiro e recebi a notificação no telemóvel a dizer que "SIM 1 não aprovisionado", o que me impede de fazer ligações e receber chamadas.

Já enviei mensagem privada para o ​@Fórum, conforme indicado aqui, 


Mário P.
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  • 22 de janeiro de 2025

Boa noite, ​@Taynnã de Camargo Santos.
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 


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