Skip to main content
Header
Megabyte
January 26, 2017
Respondido

Como resolver avaria na bateria?

de alguns dias para ca o meu nos zilo,passou a consumir demasiada bateria.
apos uma analise reparei que em espera esta a comsumir 47% e inativo 45%.
nao instalei na de novo.alguem me pode ajudar.assim tenho de andar sempre a carregar a bateria.
desde ja muito obrigado por qualquer ajuda que venha.
    Melhor resposta por Oscar7
    Já tentaste instalar alguma app para ver como é que a bateria está a ser gasta?

Ultimamente o Facebook e o Messenger tem tido alguns problemas com o consumo excessivo de bateria.

14 Comentários

Oscar7
    Oscar7Resposta
    Kilobyte
    January 27, 2017
    Já tentaste instalar alguma app para ver como é que a bateria está a ser gasta?

Ultimamente o Facebook e o Messenger tem tido alguns problemas com o consumo excessivo de bateria.
    Megabyte
    January 27, 2017
    a bateria diz que esta a ser utilizada pelo radio da rede movel.
    claudio
    Gigabyte
    January 27, 2017
    Boas carlove

Além dos valores que mencionaste não existem percentagens das app's ?

Nas definições do ecrã verifica qual o tempo de suspensão que tens predefinido.

O modo de suspensão é a quantidade de tempo que o ecrã permanecerá "ativo" depois que paraste de o usar.

Se estiver predefinido permanecer em "stand-by" por vários minutos, após desligares o ecrã ele continua a consumir bateria (inatividade).

Não tens utilizado mais wifi, rede dados ou GPS ?

cumps
    Cláudio
    Megabyte
    January 27, 2017
    esta 30 segundos.
    ecra-2%
    messenger-2%
    tempo espera 48%
    telefone inativo 47%
    Megabyte
    January 27, 2017
    [quote=claudio]Boas carlove

Além dos valores que mencionaste não existem percentagens das app's ?

Nas definições do ecrã verifica qual o tempo de suspensão que tens predefinido.

O modo de suspensão é a quantidade de tempo que o ecrã permanecerá "ativo" depois que paraste de o usar.

Se estiver predefinido permanecer em "stand-by" por vários minutos, após desligares o ecrã ele continua a consumir bateria (inatividade).

Não tens utilizado mais wifi, rede dados ou GPS ?

cumps

raramente uso o wifi.
    o problema e mesmo em espera.
    Oscar7
    Kilobyte
    January 27, 2017
    Não terás o Facebook a funcionar enquanto o telemóvel está em stand by?
    Megabyte
    January 27, 2017
    nao pq se nao aparecia nas definicoes da bateria.
    como ja disse atras na bateria qd o telefone esta em espera diz que esta a ser utilazada"pelo radio de rede movel",mas nao sei o que isso quer dizer.
    claudio
    Gigabyte
    January 27, 2017
    Esse "tempo de espera" tem o símbolo de um cartão SIM de operadora, diz respeito ao consumo por procura de sinal da operadora, estarás numa zona com fraco sinal de rede?

Por curiosidade, quantas vezes carregas o equipamento por dia ?

cumps
    Cláudio
    Megabyte
    January 27, 2017
    aparece aquele simbolo da rede,que tem varios traços conforme a rede.
    por acaso tenho rede excelente. e a percentagem de rede manten-se sempre igual,em diferentes sitios.
    desde que começou aparecer este probelema ,carrego todos os dias.
    claudio
    Gigabyte
    January 27, 2017
    aparece aquele simbolo da rede,que tem varios traços conforme a rede.
    por acaso tenho rede excelente. e a percentagem de rede manten-se sempre igual,em diferentes sitios.
    desde que começou aparecer este probelema ,carrego todos os dias.

Não carregavas todos os dias????:?

O meu Android não aguenta um dia inteiro, também depende da utilização, mas é conhecimento comum que são poucos os que aguentam mais que 24H00.

Não tiveste que atualizar o software do equipamento, ou alguma atualização de aplicações que uses que estejam a trabalhar em segundo plano sem saberes e consumam mais bateria.

Vai a definições aplicações e procuras as que estão em execução.
    Na playstore existe a aplicação "SHUT APP", que fecha as aplicações que estão a correr em segundo plano(background) e tem a opção de criares uma lista branca das app que mais utilizas para que estas não sejam fechadas
    Assim sempre que necessitares das aplicações da lista branca estarão sempre disponíveis e prontas a utilizar evitando que sejam novamente abertas do "zero", consumindo mais bateria.

Se tiveres a rede de dados móveis sempre ligado é natural que te consuma mais bateria.

Podes ir a uma loja de assistência técnica para verem isso, mas penso que o máximo que te irão fazer será a reposição dos dados de fábrica, a ver se resolve.

Não me preocupava muito :8

cumps
    Cláudio