Header
Respondido

Como resolver avaria na bateria?


Reputação 2
de alguns dias para ca o meu nos zilo,passou a consumir demasiada bateria.
apos uma analise reparei que em espera esta a comsumir 47% e inativo 45%.
nao instalei na de novo.alguem me pode ajudar.assim tenho de andar sempre a carregar a bateria.
desde ja muito obrigado por qualquer ajuda que venha.
icon

Melhor resposta por Oscar7 27 January 2017, 14:08

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Já tentaste instalar alguma app para ver como é que a bateria está a ser gasta?

Ultimamente o Facebook e o Messenger tem tido alguns problemas com o consumo excessivo de bateria.
Reputação 2
a bateria diz que esta a ser utilizada pelo radio da rede movel.
Reputação 4
Crachá
Boas carlove

Além dos valores que mencionaste não existem percentagens das app's ?

Nas definições do ecrã verifica qual o tempo de suspensão que tens predefinido.

O modo de suspensão é a quantidade de tempo que o ecrã permanecerá "ativo" depois que paraste de o usar.

Se estiver predefinido permanecer em "stand-by" por vários minutos, após desligares o ecrã ele continua a consumir bateria (inatividade).

Não tens utilizado mais wifi, rede dados ou GPS ?

cumps
Reputação 2
esta 30 segundos.
ecra-2%
messenger-2%
tempo espera 48%
telefone inativo 47%
Reputação 2
[quote=claudio]Boas carlove

Além dos valores que mencionaste não existem percentagens das app's ?

Nas definições do ecrã verifica qual o tempo de suspensão que tens predefinido.

O modo de suspensão é a quantidade de tempo que o ecrã permanecerá "ativo" depois que paraste de o usar.

Se estiver predefinido permanecer em "stand-by" por vários minutos, após desligares o ecrã ele continua a consumir bateria (inatividade).

Não tens utilizado mais wifi, rede dados ou GPS ?

cumps

raramente uso o wifi.
o problema e mesmo em espera.
Reputação 7
Crachá +2
Não terás o Facebook a funcionar enquanto o telemóvel está em stand by?
Reputação 2
nao pq se nao aparecia nas definicoes da bateria.
como ja disse atras na bateria qd o telefone esta em espera diz que esta a ser utilazada"pelo radio de rede movel",mas nao sei o que isso quer dizer.
Reputação 4
Crachá
Esse "tempo de espera" tem o símbolo de um cartão SIM de operadora, diz respeito ao consumo por procura de sinal da operadora, estarás numa zona com fraco sinal de rede?

Por curiosidade, quantas vezes carregas o equipamento por dia ?

cumps
Reputação 2
aparece aquele simbolo da rede,que tem varios traços conforme a rede.
por acaso tenho rede excelente. e a percentagem de rede manten-se sempre igual,em diferentes sitios.
desde que começou aparecer este probelema ,carrego todos os dias.
Reputação 4
Crachá
aparece aquele simbolo da rede,que tem varios traços conforme a rede.
por acaso tenho rede excelente. e a percentagem de rede manten-se sempre igual,em diferentes sitios.
desde que começou aparecer este probelema ,carrego todos os dias.


Não carregavas todos os dias????:?

O meu Android não aguenta um dia inteiro, também depende da utilização, mas é conhecimento comum que são poucos os que aguentam mais que 24H00.

Não tiveste que atualizar o software do equipamento, ou alguma atualização de aplicações que uses que estejam a trabalhar em segundo plano sem saberes e consumam mais bateria.

Vai a definições aplicações e procuras as que estão em execução.
Na playstore existe a aplicação "SHUT APP", que fecha as aplicações que estão a correr em segundo plano(background) e tem a opção de criares uma lista branca das app que mais utilizas para que estas não sejam fechadas
Assim sempre que necessitares das aplicações da lista branca estarão sempre disponíveis e prontas a utilizar evitando que sejam novamente abertas do "zero", consumindo mais bateria.

Se tiveres a rede de dados móveis sempre ligado é natural que te consuma mais bateria.

Podes ir a uma loja de assistência técnica para verem isso, mas penso que o máximo que te irão fazer será a reposição dos dados de fábrica, a ver se resolve.

Não me preocupava muito :8

cumps
Reputação 2
eu faço pouco utilizaçao do smartphone,quase so para fazer chamadas.
as vezes a bateria durava uma semana.
Reputação 4
Crachá
eu faço pouco utilizaçao do smartphone,quase so para fazer chamadas.
as vezes a bateria durava uma semana.


Esse equipamento deveria ir para um museu 😃 uma semana para um Android é obra.

Lamento não te poder ajudar mais, poderá ser alguma alteração que tenham feito no sinal de rede ou mesmo os dados móveis que estejam a consumir a bateria.
A única solução que estou a ver seria fazer a reposição dos dados de fábrica, só que irias perder todos os dados e ficheiros que tenhas no equipamento, ficaria como o compraste.

cumps
Reputação 2
a questao aqui e saber o que "radio de rede movel",porque isso e qus esta a descarregar a bateria.
Reputação 4
Crachá
a questao aqui e saber o que "radio de rede movel",porque isso e qus esta a descarregar a bateria.

Pelo nome penso que seja a rede de dados móveis, ou seja o que ter permite ter acesso à internet através da rede da operadora 3G ou 4G.

cumps

Comentário