Skip to main content
Header

Bom Dia,

Tenho recebido ameaças através de SMS desde há algum tempo de um determinado número. Gostaria de fazer uma queixa crime, pelo que gostaria de saber como é que seria possível obter uma prova no formato (PDF) digital ou impressa do conteúdos dessas SMS. O meu TM não é um smartphone. Não consigo fazer printscreen.

As ameças têm vindo a subir de tom, e já são de alguns anos. No entanto, queria apenas um registo de mensagens desse número, mas pode ser somente entre 2021-2022. Como será possível fazê-lo?

Obrigado,

Flip

Bem-vindo ao Fórum NOS @Flip21

Sugerimos que apresente queixa-crime na mesma, com base na informação que tem no seu próprio equipamento. A informação adicional que for necessária como confirmação de recebimento de sms é a entidade policial que requer à NOS essa mesma documentação, a NOS coopera com as entidade policiais. 

Obrigado

ok, mas não há outra maneira? É que gostaria de entregar já uma cópia das mensagens, para anexar, quando fizer a queixa. Como disse, o meu TM é dos antigos. Não permite print screen. Não é possível obter esse conteúdo através da Nós? Bastava uma ou dias mensagens. Só para ilustrar a minha queixa... Eu sei que as mensagens estão gravadas no meu SIM. 

Obrigado

Não, @Flip21
Infelizmente não temos acesso a essa informação, pelo que apenas podemos auxiliar as entidades competentes quanto à matéria necessária, face ao exposto. 

Lamentamos. 
Obrigado  

Comentário