Skip to main content
Header

como obter os codigos de portabiidade de 3 telemoveis com processo em contencioso?

• March 13, 2025
  • 7 comentários
  • 24 visualizações

estou em contencioso com a NOS, não tenho paciência para aturar a jactância com que os colaboradores da área de contencioso tratam os clientes que querem regularizar a sua situação sendo impedidos por esses tais colaboradores que usam mecanismos criminosos de coação, chantagem e manipulação quem em Portugal está enquadrado no código penal como crime ao contrário de quem tem dividas uma vez que ter dividas em Portugal não é crime. Os papeis estão um pouco invertidos. Enfim, tentei negociar um acordo de pagamento para posterior ativação dos serviços estando a aguardar um email, segundo o colega, que não chega. Preciso do meu telemóvel e portanto gostaria de saber como faço para me fornecerem os códigos de portabilidade para me por o mais urgentemente possível a andar desta operadora para fora. Sou cliente há mais de 10 anos, pago contas mensais sempre superiores a 150€ e sou tratado como lixo só porque estive para fora, não paguei atempadamente e cancelaram-me os contratos, sem apelo nem agravo. Obrigado

7 Comentários

gostava tambem de obter a identificação dos chantagistas que me atenderam para que os possa indiciar criminalmente

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 13, 2025

Bom dia ​@istoeumachatice

Se não pagou diversas mensalidade, o serviço pode estar inativo. 

Basta liquidar os valores em falta e o serviço é reativado automaticamente. 

Se pretende um acordo de pagamento terá de aguardar a comunicação da empresa. 

Obrigado.

Obrigado mas não me respondeu à questão.

além de que como será do seu conhecimento as dividas relativas a bens e serviços essenciais como água, luz, gás e telecomunicações prescrevem no fim de seis meses e a partir do momento em que a prescrição é invocada é ilegal fazer chantagem e coação relativamente ao pagamento dessas dividas que é o que está a acontecer, a NOS está-me a obrigar a liquidar dividas antigas relativas a outro contrato para me reativar o contrato em questão, esta cobrança nunca me foi feita pelo departamento comercial da NOS e está a ser forçada sobre  a forma de chantagem e coação pelo departamento de contencioso da NOS revestindo-se esta atitude de carácter criminoso com enquadramento no código penal e é para este enquadramento que eu gostaria de um comentário da Vossa parte pois a resposta que me dá é completamente vazia de conteúdo relativamente à minha questão, eu quero pagar a divida deste contrato sob a forma de um acordo e a NOS está ilegalmente, apostando na ignorância jurídica dos seus clientes a impedir-mo de o fazer, o que me diz relativamente a isto? Obrigado

além do mais, onde consta nos contratos da NOS a cláusula de cross default que vos dá a pretensão de que podem fazer isto? Obrigado

é por estas e por outras que quem recorre aos tribunais para resolver estas questões limpa a NOS de cebolada, porque isto de ter um CEO que usa camisa aberta e peito á mostra com o mene da cruz lá pendurado em estilo pseudo mafioso latino americano é no que dá, é o patrão lá da aldeia que é trolha na france, fico-me por aqui. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 13, 2025

Boa tarde ​@istoeumachatice,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para questões relacionadas com o Contencioso ou serviços em contencioso, pedimos que contacte através do 800 932 900.

De forma a podermos verificar a questão relativa ao códigos de validação de portabilidade, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com os números de telemóvel em causa.

Obrigado