Skip to main content
Header

Como é possível serem tão gananciosos? Como é possível trabalharem de forma tão horrível?

• September 24, 2025
  • 4 comentários
  • 33 visualizações

Ontem, dia 22/09/2025, o meu cartão SIM deixou de funcionar.
No dia 23/09/2025 liguei para o apoio ao cliente e disseram-me que seria ativado dentro de 24 horas. Até agora continua sem funcionar.
Hoje voltei a ligar e disseram-me que só será ativado amanhã.

Recebi também SMS da NOS a confirmar os pedidos:

• O seu pedido ficou registado com o número INC000172062310 e será resolvido até ao dia 24/set. Info: nos.pt/nos-ajuda

• O seu pedido ficou registado com o número INC000172062901 e será resolvido até ao dia 24/set. Info: nos.pt/nos-ajuda

Mas nada foi resolvido.

Quero apresentar uma reclamação. Disseram-me que só é possível fazê-lo presencialmente num balcão. Eu já estive no balcão da Mafra e disseram-me que teria de ir a Lisboa.
Isto revolta-me. É sequer legal desligarem o cartão sem qualquer aviso?

Há três anos comprei estes cartões SIM e subscrevi o serviço de internet em casa. Pagava cerca de 80-90 euros por mês.
Depois associei mais um cartão. Na altura, ninguém me explicou que o contrato de 24 meses começava de novo a partir da data desse cartão adicional.
Assim vocês conseguiram prolongar o contrato mais 6 meses e criaram-me problemas de 500 euros. Isso é pura ganância.

Quando decidi mudar-me, fui devolver o equipamento. Eu sabia que teria de continuar a pagar até ao fim do contrato, sem problema. Mas apenas quis devolver o modem e a box de TV, porque não ia regressar à Madeira. Explicaram-me que só eu pessoalmente poderia devolver o equipamento, ou então teria de fazer uma procuração através de advogado, e apenas no final do contrato. Caso contrário teria de pagar 500 euros de multa.
Isto foi extremamente inconveniente. Mais uma vez, pura ganância. Porque não posso simplesmente devolver o equipamento e continuar a pagar até ao fim do contrato? Acham mesmo que vou recomendar-vos a alguém depois disso?

O vosso serviço é péssimo. Não irei recomendar-vos a ninguém. Pelo contrário, vou aconselhar as pessoas a não utilizarem a NOS.

Depois do fim do contrato pedi o cancelamento da internet fixa. Cancelaram, mas também desligaram os meus cartões móveis. Eu nunca pedi isso.

Fui ao balcão da NOS em Mafra, mas disseram-me que não podiam verificar o meu caso porque o contrato tinha sido feito na Madeira, e que teria de tratar noutro lado.
Quando liguei para a NOS, a chamada foi encaminhada para a Madeira, e disseram-me que agora estou associado à NOS Madeira e que teria de ligar para a NOS. Não havia apoio em inglês, por isso não consegui resolver nada.

Como é possível serem tão gananciosos? Como é possível trabalharem de forma tão horrível?
O meu telefone foi desligado, após três anos de utilização, sem qualquer aviso. Isto é legal?
E ainda sou obrigado a deslocar-me a Lisboa para apresentar uma reclamação, porque não aceitam por telefone?

4 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 24, 2025

Não percebi, se o seu contrato é NOS Madeira, é com eles que tem que ver a situação. 
Se não havia alguém disponível em inglês, o que quer fazer? Está em Portugal em que o idioma é português, não há essa obrigatoriedade.

Mas diga o seu telemóvel é compatível com o eSIM pode tentar pedir a conversão para eSIM e resolver a situação.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2025

Compreendemos  o que descreves e lamentamos o transtorno causado, ​@Konstantin Romanevich

Contudo, não nos revemos no género de prática que refere. Se o serviço foi contratado através da NOS Madeira, infelizmente, não conseguimos intervir a partir do Continente ou dos Açores, uma vez que se tratam de sistemas distintos.

Relativamente ao cancelamento do cartão, será mesmo necessário analisar o caso específico para perceber o que aconteceu e encontrar uma solução adequada. Quanto às SMS com prazos de resolução, esses prazos são meramente indicativos, e não garantem resolução obrigatória até à data mencionada, embora seja sempre essa a nossa intenção.

Lamentamos também que não tenha estado disponível um colaborador que falasse um idioma com o qual te sentisses confortável. 

Caso precise, podemos encaminhar o teu pedido à equipa da NOS Madeira, que tem acesso ao processo e poderá ajudar diretamente.

Obrigado,

Eu liguei para a NOS Madeira. Lá disseram-me que a NOS Madeira trata apenas da internet fixa. Tudo o que diz respeito a números de telemóvel — é com a NOS. Eu liguei, mas eles não fazem nada.

Quanto a “Está em Portugal em que o idioma é português, não há essa obrigatoriedade”:
O meu inglês foi perfeitamente entendido quando assinei o contrato e quando falaram sobre as penalizações. Não sei, talvez isso diga algo sobre o modelo de negócio da empresa.

Não percebo porque é que tenho de procurar ajuda e explicar a situação a pessoas estranhas num fórum, em vez de o poder fazer num chat oficial de apoio ao cliente.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2025

@Konstantin Romanevich, boa noite. 
Está a falar com um moderador do Fórum NOS, ou seja, para todos os efeitos representante. 
Os assuntos encontram-se em análise, pelo que pedimos que, por favor, aguarde. Reforçámos o pedido junto da equipa. 
Obrigado,