Ontem, dia 22/09/2025, o meu cartão SIM deixou de funcionar.
No dia 23/09/2025 liguei para o apoio ao cliente e disseram-me que seria ativado dentro de 24 horas. Até agora continua sem funcionar.
Hoje voltei a ligar e disseram-me que só será ativado amanhã.
Recebi também SMS da NOS a confirmar os pedidos:
-
O seu pedido ficou registado com o número INC000172062310 e será resolvido até ao dia 24/set. Info: nos.pt/nos-ajuda
-
O seu pedido ficou registado com o número INC000172062901 e será resolvido até ao dia 24/set. Info: nos.pt/nos-ajuda
Mas nada foi resolvido.
Quero apresentar uma reclamação. Disseram-me que só é possível fazê-lo presencialmente num balcão. Eu já estive no balcão da Mafra e disseram-me que teria de ir a Lisboa.
Isto revolta-me. É sequer legal desligarem o cartão sem qualquer aviso?
Há três anos comprei estes cartões SIM e subscrevi o serviço de internet em casa. Pagava cerca de 80-90 euros por mês.
Depois associei mais um cartão. Na altura, ninguém me explicou que o contrato de 24 meses começava de novo a partir da data desse cartão adicional.
Assim vocês conseguiram prolongar o contrato mais 6 meses e criaram-me problemas de 500 euros. Isso é pura ganância.
Quando decidi mudar-me, fui devolver o equipamento. Eu sabia que teria de continuar a pagar até ao fim do contrato, sem problema. Mas apenas quis devolver o modem e a box de TV, porque não ia regressar à Madeira. Explicaram-me que só eu pessoalmente poderia devolver o equipamento, ou então teria de fazer uma procuração através de advogado, e apenas no final do contrato. Caso contrário teria de pagar 500 euros de multa.
Isto foi extremamente inconveniente. Mais uma vez, pura ganância. Porque não posso simplesmente devolver o equipamento e continuar a pagar até ao fim do contrato? Acham mesmo que vou recomendar-vos a alguém depois disso?
O vosso serviço é péssimo. Não irei recomendar-vos a ninguém. Pelo contrário, vou aconselhar as pessoas a não utilizarem a NOS.
Depois do fim do contrato pedi o cancelamento da internet fixa. Cancelaram, mas também desligaram os meus cartões móveis. Eu nunca pedi isso.
Fui ao balcão da NOS em Mafra, mas disseram-me que não podiam verificar o meu caso porque o contrato tinha sido feito na Madeira, e que teria de tratar noutro lado.
Quando liguei para a NOS, a chamada foi encaminhada para a Madeira, e disseram-me que agora estou associado à NOS Madeira e que teria de ligar para a NOS. Não havia apoio em inglês, por isso não consegui resolver nada.
Como é possível serem tão gananciosos? Como é possível trabalharem de forma tão horrível?
O meu telefone foi desligado, após três anos de utilização, sem qualquer aviso. Isto é legal?
E ainda sou obrigado a deslocar-me a Lisboa para apresentar uma reclamação, porque não aceitam por telefone?