Skip to main content
Header
Megabyte
April 14, 2023
Respondido

Como bloquear chamadas sem ID no telemovel?

Foi-me indicado pelo apoio da NOS. Que infelizmente não existe qualquer opção de bloquear números anónimos (sem ID de chamada).

A única forma seria mudar de número de telefone 

Acho absurdo, uma vez que tem alguém que me liga insistentemente várias vezes por dia a diversos horários, por vezes em loop, apenas com o objectivo de me incomodar, e mascara o número para esse efeito.

Sendo um iphone, não consigo bloquear números que não existam, e apenas posso bloquear TODAS as chamadas de números que não estão na minha agenda. Isto não é solução, uma vez que me impede de receber chamadas importantes…

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde @Pedro Valente Leonidas,

Pode ativar a funcionalidade “Silenciar números desconhecidos” no iOS 13 e posterior, para evitar chamadas de números que não estão nos seus contactos.

• Para ativar a funcionalidade “Silenciar números desconhecidos”, aceda a Definições > Telefone e, em seguida, desloque-se para baixo, toque em Silenciar números desconhecidos e ative a funcionalidade. As chamadas de desconhecidos são silenciadas e enviadas para o voicemail e aparecem na lista de chamadas recentes.

Para bloquear números sem id sugiro que crie um contacto sem id e o bloqueie de seguida.

Aguardo o seu feedback.

Obrigado

11 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 15, 2023

Não temos conhecimento de que tenha existido essa possibilidade, @Pedro Valente Leonidas
    De momento, apenas conseguimos realizar barramento das gamas de numeração (Exemplo: 707,800, 93)

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.