Header
Respondido

como barrar chamadas internacionais RECEBIDAS


Boa tarde
como posso fazer, ou quais os passos a seguir para efetuar o barramento de RECEÇÃO de chamadas internacionais?!

 

Obrigado

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 20 September 2022, 15:54

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde
como posso fazer, ou quais os passos a seguir para efetuar o barramento de RECEÇÃO de chamadas internacionais?!

 

Obrigado

Boa tarde, experimente os passos sugeridos neste Tópico:

 

Boa tarde
como posso fazer, ou quais os passos a seguir para efetuar o barramento de RECEÇÃO de chamadas internacionais?!

 

Obrigado

Boa tarde, experimente os passos sugeridos neste Tópico:

 

Obrigado pela sugestão
mas os passos descritos neste tópico , só explicam a forma de barrar todas as chamadas, ou as internacionais se estiver em roaming, o que não é o caso, eu desejo mesmo, é cá em Portugal sem o roaming ativado, bloquear/barrar o recebimento de todo e qualquer tipo de chamadas internacionais.
já vi que há forma de efetuar o bloqueio/barramento de fazer chamadas internacionais, mas para fazer o mesmo em relação a receber não encontro sem ser se estiver em roaming, o que não é o caso

Reputação 7
Crachá +5

Bloqueio à receção de chamadas

  • Em território nacional marque *35* (código de acesso) # [tecla de chamada]

Neste caso não recebe qualquer chamada dirigida ao seu telemóvel (o telemóvel não chega a tocar, se estiver ligado)

  • Em roaming marque *351* (código de acesso) # [tecla de chamada]

Quando estiver em Roaming, não é permitida qualquer chamada dirigida ao seu telemóvel (o telemóvel não chega a tocar, se estiver ligado)

Mas aqui parece falar nas 2 situações, em Portugal ou em roaming

Reputação 7
Crachá +1

Veja se este tópico o ajuda:

https://forum.nos.pt/telemovel-nos-24/como-bloquear-chamadas-internacionais-recebidas-e-efectuadas-247

Bloqueio à receção de chamadas

  • Em território nacional marque *35* (código de acesso) # [tecla de chamada]

Neste caso não recebe qualquer chamada dirigida ao seu telemóvel (o telemóvel não chega a tocar, se estiver ligado)

  • Em roaming marque *351* (código de acesso) # [tecla de chamada]

Quando estiver em Roaming, não é permitida qualquer chamada dirigida ao seu telemóvel (o telemóvel não chega a tocar, se estiver ligado)

Mas aqui parece falar nas 2 situações, em Portugal ou em roaming

A opção Em território nacional, ou seja , usando *35* (código de acesso) # [tecla de chamada] , irá bloquear todas as chamadas, as nacionais e internacionais, pelo menos é isso que eu subentendo no que está descrito

Já coloquei  *331*(código de acesso)# , também já experimentei esse. mas esse só barra o efectuar chamadas, ou seja , já não consigo fazer chamadas internacionais, mas continuo  a receber

 

Reputação 7
Crachá +5

Se o método apresentado não consegue bloquear as chamadas internacionais e se o seu telemóvel também não permitir o barramento de chamadas, parece não ser possível conseguir.

A não ser que a NOS disponha de algum método para o fazer. Aguarde a intervenção do moderador.

Se o método apresentado não consegue bloquear as chamadas internacionais e se o seu telemóvel também não permitir o barramento de chamadas, parece não ser possível conseguir.

A não ser que a NOS disponha de algum método para o fazer. Aguarde a intervenção do moderador.

Pois também já estava a chegar a essa conclusão, irei tentar entrar em contacto com a nós via telefone, se entretanto nenhum moderador ajudar/intervir.
de qualquer das formas muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Nuno Capucho, o @Renato Gomes e o @Jose Rodrigues deram uma excelente ajuda. 😎

Muito obrigado. 

@Nuno Capucho, apenas conseguimos fazer um barramento total, ou seja, não receberá ou fará comunicações internacionais. É isso que pretende?

Obrigado

Boa tarde a todos, 

@Nuno Capucho, o @Renato Gomes e o @Jose Rodrigues deram uma excelente ajuda. 😎

Muito obrigado. 

@Nuno Capucho, apenas conseguimos fazer um barramento total, ou seja, não receberá ou fará comunicações internacionais. É isso que pretende?

Obrigado

@Mário P. 
sim, é exatamente isso que eu pretendo
Obrigado eu

Reputação 7
Crachá +6

Vamos ajudar a realizar o barramento, @Nuno Capucho 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de telemóvel em questão e o número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos ativar o barramento. 
Obrigado

Vamos ajudar a realizar o barramento, @Nuno Capucho 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de telemóvel em questão e o número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos ativar o barramento. 
Obrigado

Já enviei a mensagem com os dados solicitados
muito obrigado pela a ajuda @Mário P. 

Vamos ajudar a realizar o barramento, @Nuno Capucho 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de telemóvel em questão e o número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos ativar o barramento. 
Obrigado

@Mário P. 
Bom dia
sem querer estar a incomodar , gostaria que me disse-se por favor quanto tempo vai demorar a ser feita essa alteração, e quando irá estar em funcionamento , visto que continuo a receber ainda chamadas internacionais
Muito Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nuno Capucho

Agradecemos a mensagem. Confirmamos a recepção da mesma. 😊

Contamos ser breves na resposta, assim que ativar, em regra, em 1h o barramento fica concluído. 

Pedimos desculpa ainda não termos conseguido responder à sua mensagem.
Obrigado

Bom dia @Nuno Capucho

Agradecemos a mensagem. Confirmamos a recepção da mesma. 😊

Contamos ser breves na resposta, assim que ativar, em regra, em 1h o barramento fica concluído. 

Pedimos desculpa ainda não termos conseguido responder à sua mensagem.
Obrigado

Obrigado eu pela resposta @Mário P. 
Compreendendo e respeitando o excesso de trabalho que provavelmente devem ter e as imensas respostas e problemas que devem ter para solucionar, e claro, mais uma vez sem querer ser abusivo, peço por favor que a situação seja tratada com caráter de urgência e com a maior brevidade possível, porque continuo a receber constantemente chamadas de números internacionais que apesar de desconhecer e nem os atender, se torna bastante incomodativo, ao ponto de em certos momentos ter que desligar o telemóvel ou coloca-lo em silêncio, o que por vezes me faz ficar incontatável  por pessoas, chamadas e assuntos importantes e que realmente me interessam, daí o meu pedido de carácter de urgência, inclusive se existir alguma forma de eu poder ajudar a agilizar o processo pode me dizer que assim o farei
mais uma vez obrigado pela a atenção dispensada
fico a aguardar ansiosamente
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Respondemos à sua mensagem privada e activámos o barramento, @Nuno Capucho
Obrigado

Eu fui facturado em chamadas internacionais que nao fiz. Quero bloquear o recebimento de chamadas internacionais .bloquear fazer e receber. E a faturadas devolvidas. Nao ligo numca para o estrangeiro 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DR Bruno Miguel Venâncio
Respondemos à sua questão neste artigo. 

Obrigado

Comentário