Skip to main content
Header
Kilobyte
September 20, 2022
Respondido

como barrar chamadas internacionais RECEBIDAS

• September 20, 2022
  • 18 comentários
  • 4187 visualizações

Boa tarde
como posso fazer, ou quais os passos a seguir para efetuar o barramento de RECEÇÃO de chamadas internacionais?!

Obrigado

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bloqueio à receção de chamadas

• Em território nacional marque *35* (código de acesso) # [tecla de chamada]

Neste caso não recebe qualquer chamada dirigida ao seu telemóvel (o telemóvel não chega a tocar, se estiver ligado)

• Em roaming marque *351* (código de acesso) # [tecla de chamada]

Quando estiver em Roaming, não é permitida qualquer chamada dirigida ao seu telemóvel (o telemóvel não chega a tocar, se estiver ligado)

Mas aqui parece falar nas 2 situações, em Portugal ou em roaming

18 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 20, 2022

Boa tarde
    como posso fazer, ou quais os passos a seguir para efetuar o barramento de RECEÇÃO de chamadas internacionais?!

Obrigado

Boa tarde, experimente os passos sugeridos neste Tópico:

Kilobyte
    September 20, 2022

Boa tarde

Obrigado

Boa tarde, experimente os passos sugeridos neste Tópico:

Obrigado pela sugestão
    mas os passos descritos neste tópico , só explicam a forma de barrar todas as chamadas, ou as internacionais se estiver em roaming, o que não é o caso, eu desejo mesmo, é cá em Portugal sem o roaming ativado, bloquear/barrar o recebimento de todo e qualquer tipo de chamadas internacionais.
    já vi que há forma de efetuar o bloqueio/barramento de fazer chamadas internacionais, mas para fazer o mesmo em relação a receber não encontro sem ser se estiver em roaming, o que não é o caso

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 20, 2022

Neste caso não recebe qualquer chamada dirigida ao seu telemóvel (o telemóvel não chega a tocar, se estiver ligado)

Quando estiver em Roaming, não é permitida qualquer chamada dirigida ao seu telemóvel (o telemóvel não chega a tocar, se estiver ligado)

Renato Gomes
    Super User
    Super User
    September 20, 2022
    Kilobyte
    September 20, 2022

A opção Em território nacional, ou seja , usando *35* (código de acesso) # [tecla de chamada] , irá bloquear todas as chamadas, as nacionais e internacionais, pelo menos é isso que eu subentendo no que está descrito

Kilobyte
    September 20, 2022

Já coloquei  *331*(código de acesso)# , também já experimentei esse. mas esse só barra o efectuar chamadas, ou seja , já não consigo fazer chamadas internacionais, mas continuo  a receber

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 20, 2022

Se o método apresentado não consegue bloquear as chamadas internacionais e se o seu telemóvel também não permitir o barramento de chamadas, parece não ser possível conseguir.

A não ser que a NOS disponha de algum método para o fazer. Aguarde a intervenção do moderador.

Kilobyte
    September 20, 2022

Se o método apresentado não consegue bloquear as chamadas internacionais e se o seu telemóvel também não permitir o barramento de chamadas, parece não ser possível conseguir.

A não ser que a NOS disponha de algum método para o fazer. Aguarde a intervenção do moderador.

Pois também já estava a chegar a essa conclusão, irei tentar entrar em contacto com a nós via telefone, se entretanto nenhum moderador ajudar/intervir.
    de qualquer das formas muito obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 20, 2022

Boa tarde a todos, 

@Nuno Capucho, o @Renato Gomes e o @Jose Rodrigues deram uma excelente ajuda. 😎

Muito obrigado. 

@Nuno Capucho, apenas conseguimos fazer um barramento total, ou seja, não receberá ou fará comunicações internacionais. É isso que pretende?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 20, 2022

Boa tarde a todos, 

@Nuno Capucho, o @Renato Gomes e o @Jose Rodrigues deram uma excelente ajuda. 😎

Muito obrigado. 

@Nuno Capucho, apenas conseguimos fazer um barramento total, ou seja, não receberá ou fará comunicações internacionais. É isso que pretende?

Obrigado

@Mário P. 
    sim, é exatamente isso que eu pretendo
    Obrigado eu