Skip to main content
Header

códigos OTP

• December 15, 2025
  • 7 comentários
  • 41 visualizações

Boa tarde,

Tenho banco on-line e quando mudei de telemóvel deixei de receber as mensagens com código de segurança. Vivo no estrangeiro mas nunca tive problemas com isso. 
falei com o banco e disseram-me que não detectam qualquer impossibilidade de envio das mensagens, e para contactar o meu operador para verificar a existência de bloqueio à recepção de códigos OTP.

como vivo no estrangeiro esta é a minha única forma de contacto com a NOS.

alguma ideia de como resolver?

7 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 15, 2025

Boa tarde ​@SOFIASOUSA, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Apenas não recebe SMS token do banco? Diga-nos, por favor, se efetuou alguma alteração ao serviço recentemente.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • December 16, 2025

Que eu tenha reparations até agora é apenas do banco. 
estive recentemente em Portugal, mudei de telemóvel e pedi para o meu cartão NOS passar a ser virtual. Foram estas as alterações.

cumprimentos,

sofia

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2025

Bom dia ​@SOFIASOUSA,

Agradecemos o seu testemunho.

Quando é que efetuou a mudança para eSIM?

Obrigado

• Megabyte
  • January 5, 2026

Boa tarde 
ja é a 2a vez que vou ao banco para a minha filha ativar a app do banco em que enviam uma mensagem OTP com um codigo, nao recebe a sms, ela tem um iphone e é há coisa de 3 meses numero da NOS. 
Será que alguma coisa a barrar estas sms do vosso lado ?  Ela nao tem esim.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • January 5, 2026

não recebe sms tokens de outros sitios? perguntou no banco para verem se eles têm algum problema relacionado com esse número? 

um bem haja 

• Megabyte
  • January 5, 2026

não recebe sms tokens de outros sitios? perguntou no banco para verem se eles têm algum problema relacionado com esse número? 

um bem haja 

Bruno boa tarde, recebemos sms normais inclusive do banco com outros temas, a sms que vem em OTP nao recebe. Nao recebe sms tokens de outros lados pois nunca foi necessario.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2026

Boa tarde ​@nelo10,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Bruno Aleixo sobre o tema. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado