Skip to main content
Header
Kilobyte
June 16, 2025

Cobranças indevidas de valores superiores aos do tarifário em Portugal e em roaming

Caros Senhores,

Venho por este meio solicitar que reponham o valor do saldo que foi cobrado indevidamente em várias ocasiões. Foram feitas cobranças indevidas que não correspondem à utilização de nenhum serviço da minha parte e foram feitas cobranças indevidas de valores superiores aos do tarifário em vigor. A título de exemplo, hoje fiz uma chamada de voz de 1m48s em roaming na UE, a NOS fez a cobrança de 3 eur. Em Maio foi enviada uma SMS em roaming fora da UE e a NOS fez uma cobrança de 5 eur quando o valor do tarifário era de 0,65 eur por SMS.

Para além disso, a NOS deixou de informar a cobrança de 2 eur efetuada a cada 2 meses...

12 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
June 16, 2025

Boa tarde ​@D_an,

Agradecemos a sua mensagem.

Para que possamos compreender a questão, necessitamos que partilhe mais detalhes.

Poderá consultar as condições de roaming no Site NOS.

Sugerimos que verifique ainda se não tem bloqueios no seu dispositivo feitos a números NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
D_anAutor
Kilobyte
June 16, 2025

O meu dispositivo não faz o bloqueio de SMS de números NOS.

Eu estou informado sobre as condições de roaming.

A NOS não mostra o “Histórico de consumos” na Área de Cliente, apenas o “Histórico de comunicações” e o “Saldo atual”. Os senhores poderiam enviar-me o Histórico de consumos desde o dia 1 de janeiro de 2025 por email?

D_anAutor
Kilobyte
June 17, 2025

Gostaria de acrescentar alguns detalhes sobre a cobrança indevida do SMS. Após o envio de um SMS surge um ecrã a informar o saldo atual. Dessa vez o ecrã surgiu uma quantidade de vezes de seguida a cada 30 … 50 segundos cada vez com um valor de saldo inferior… Eu mandei um SMS simples que deveria ter sido enviado em uma SMS apenas de valor 0,65 EUR.

João H.
Gestor da comunidade
June 17, 2025

Boa tarde ​@D_an,

Agradecemos o seu testemunho.

O histórico de consumos de dados móveis pode ser verificado através das definições do seu dispositivo.

Através da my NOS pode consultar apenas o consumo total de um período de faturação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
D_anAutor
Kilobyte
June 17, 2025

Não se trata de dados móveis, trata-se de uma SMS simples enviada em roaming fora da UE com uma cobrança muito acima do valor do tarifário e eu gostaria de ser reembolsado, calculando a diferença e repondo o saldo.

Gostaria ainda de acrescentar que o meu tarifário pré-pago não tem dados móveis incluídos, muito menos no estrangeiro em roaming, essa opção está desativada no meu dispositivo e o histórico mostra 0 bytes desde que mudei para este tarifário.

João H.
Gestor da comunidade
June 17, 2025

Boa tarde ​@D_an,

Agradecemos o seu testemunho.

Saiba como consultar os detalhes de comunicações através da my NOS:

Obrigado

D_anAutor
Kilobyte
June 17, 2025

Esse artigo mostra apenas a consulta dos detalhes de comunicações através da app my NOS. A Área de Clientes através do website da NOS não disponibiliza a informação do “Histórico de consumo”, existe apenas informação do “Histórico de comunicações” e “Saldo”. Quando é exibido o “Histórico de comunicações” não existe uma correspondência com o respetivo consumo.

A app my NOS já não funciona nos smartphones antigos e a única alternativa é a Área de Cliente, através do website da NOS, que acaba por estar incompleta...

Bruno Aleixo
Super User
Super User
June 17, 2025

Em que país é que estava? 

é só ir ao site da NOS como o moderador disse, e ver quanto é o valor de cada comunicação em roaming.

também é importante dizer qual é o tarifário. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
D_anAutor
Kilobyte
June 17, 2025

É o Tarifário Livres Total e a mensagem de boas vindas da NOS informava que os SMS enviados custavam 0,65 EUR.

João H.
Gestor da comunidade
June 17, 2025

Boa tarde ​@D_an,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de telemóvel.

Obrigado