Skip to main content
Header

Boa tarde,

Dia 12/05/2021 foi emitida uma fatura da NOS com o número FT 202191/1087304 , nessa fatura constava o meu pacote 4play e com um extra 9,38€ de consumos de telemóvel.

Dia 17/05/2021recebo uma mensagem da NOS a dizer que o banco recusou um débito direto porque excedia o valor limite que coloquei, nessa mensagem estava o valor da fatura, logo ai percebi que a fatura não estaria correcta e acabei por ter conhecimento da mesma, entrei no mesmo momento em contacto com a NOS e a operadora percebeu que se trava de um erro, e passou para o departamento e que dentro de alguns dias iria ser contactado pela NOS, até aí tudo bem.

Hoje, dia 18/05/2021 , fui contactado pela colega da NOS Liliana Rocha, que  assumiu que se trata de um erro de faturação,disse que iria creditar os valores cobrados a mais ( 9,38€ ), expliquei á colega como tive conhecimento do valor da fatura, e perguntei se a NOS tinha tempo suficiente para fazer a Nota de crédito para que o débito direto fosse bem sucedido ( sabendo eu de antemão que teriam tempo visto que já passei pelo mesmo processo no mês anterior, e sendo que o a data de pagamento é 04-06-2021 ),

De reforçar que esta é a segunda vez seguida que valores indevidos me são cobrados.

A colega Liliana Rocha respondeu que teria que pagar os valor do meu pacote mais os 9.38€ , e que 30 dias depois o valor é descontado,

Vamos por partes,expliquei a colega que a NOS,, que a faturação desenterrou um valor que nem eles sabem explicar , cobra me o valor, e por reclamaçao minha acaba por assumir o erro, no entanto não faz uma nota de crédito com acerto de valores,  mas sim faz uma nota de crédito a vencer-se a 30 dias,  a explicação dada é que são ordens da NOS, que valores abaixo de 10 euros não estão contemplados na devolução direta, Se fosse acima dos 10 euros já poderiam fazer uma nota de crédito que de acertos de valores no débito direto.

Perguntei, se meio milhão de portugueses passar por esta situação sabe de quanto valor estamos a falar ? Não quis responder.

Pedi para falar com alguém acima, basicamente disse que eram aquelas as ordens e que a situação se encontra resolvida, Disse lhe a ela que a situação não está resolvida e que não vou pagar uma fatura de valor acima do que contratei e que não consumi, e mesmo quando tenho a própria empresa a dizer que foi um erro.

Entretanto já fiz queixa a provedoria da NOS, e antes de fazer queixa ANACOM peço aqui algum colaborador da NOS uma ajuda para resolver isto pela melhor maneira o mais rápido possível , isto é uma questão de bom senso.

Não sei se foi por falta de vontade da colega, mas é incabivel o que se está a passar.

Como consumidor, e sendo que a fatura tem 5 dias desde o dia que eu reclamei, poderiam bem anular a fatura, e fazer uma nova, ou então fazer uma nota de crédito e assumir já neste pagamento como fizeram no mês passado.

Obrigado

Gustavo Almeida

Boa tarde @Gustavo A. 

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Boa tarde @Gustavo A. 

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Boa tarde @João H. , acabei de enviar por mensagem privada.

Obrigado

Gustavo

Boa tarde @Gustavo A..

Iremos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário