Skip to main content
Header
Respondido

Cobrança indevida de roaming fora da UE

Durante a minha recente estadia em Rhodes, na Grécia, fui surpreendida com a cobrança de serviços de roaming fora da União Europeia, como se tivesse utilizado a rede móvel na Turquia. No entanto, nenhum momento me desloquei para fora da União Europeia.

Compreendo que, existe uma proximidade geográfica entre Rhodes e a costa turca, contudo, a minha localização física manteve-se sempre dentro da União Europeia.

Gostaria ainda de manifestar a minha insatisfação pela dificuldade em contactar o apoio ao cliente da NOS por escrito, uma vez que não existe um canal de e-mail dedicado ao suporte ao cliente nem uma opção de chat.

Face ao exposto, solicito a análise detalhada desta situação, a revisão da cobrança efetuada e o respetivo reembolso dos valores cobrados indevidamente, considerando que nunca estive fora da União Europeia durante o período em questão.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Julia Queiroz de Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • June 9, 2026

Boa tarde ​@Julia Queiroz de Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado