Skip to main content
Header
Byte
February 22, 2025

Cobrança indevida de roaming

• February 22, 2025
  • 6 comentários
  • 66 visualizações

Olá, conforme os prints abaixo eu cheguei no Brasil e desliguei do modo avião e ele automaticamente ligou aos dados móveis e me foi enviada esta mensagem que excedeu o valor 61,50 do roaming fora da União Europeia sabendo que não cheguei a utilizar dados móveis nenhuns. Agora estão me pedido um valor de 62,51 por essa utilização que não chegou a ser feita. Alguém me consegue ajudar a resolver esse problema? 

6 Comentários

Olaf
Super User
Super User
February 22, 2025

automaticamente? se fosse só os dados móveis ativos não receberia sms..

Guimas
Super User
Super User
February 22, 2025

Ou seja pelo que mostra a cobrança é devida

Mário P.
Gestor da comunidade
February 22, 2025

Boa tarde, ​@Daniel Santos1998 

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou, pelo que o valor é devido.

Uma vez que afirma que o seu equipamento ativou os dados móveis automaticamente sem que tenha tido a sua intervenção, sugerimos que entre em contacto com a marca do equipamento.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
February 22, 2025

​@Mário P., ​@Olaf, ​@Guimas  problema é que vou pagar um serviço no qual nem cheguei a utilizar e sem ter dado a devida autorização para isso.

Olaf
Super User
Super User
February 23, 2025

veja as condições de roaming, cabe-lhe a si ver antes de se deslocar, o roaming é automático.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 23, 2025

Boa tarde, ​@Daniel Santos1998 

O valor é devido, uma vez que o seu equipamento ligou-se a outro operador, e que segundo os acordos entre a NOS e os operadores do Brasil, as tarifas são aquelas que indicamos no site NOS.

Mais uma vez que se afirma que o seu equipamento ativou os dados móveis automaticamente sem que tenha tido a sua intervenção, sugerimos que entre em contacto com a marca do equipamento.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.