Skip to main content
Header

Já enviei mensagem privada e ainda não obtive resposta

Cliente: C********
Reclamação e Solicitação de Investigação - Cobrança Indevida de Mensagens SMS -Fatura FT 202493/1679929

Venho por este meio formalizar uma reclamação referente à minha última fatura, com data
Data da fatura 24-07-2024, onde identifiquei uma cobrança no valor de €10,01 euros referente ao envio de centenas de mensagens SMS em um curto período de tempo, entre as 14:44:23 e as 14:45:55 do dia 23 junho 2024.

Tal cobrança é considerada indevida por mim, uma vez que não autorizei o envio dessas mensagens e é humanamente impossível enviar tal volume de mensagens em um intervalo de tempo tão curto. Além disso, realizo frequentemente análises de segurança no meu dispositivo utilizando o aplicativo de segurança nativo da OPPO, não tendo sido detectada qualquer ameaça ou atividade suspeita que pudesse justificar o envio dessas mensagens.

Gostaria de ressaltar que:

Possuo uma literacia digital que me permite utilizar meu dispositivo de forma segura e responsável.
O meu dispositivo, um OPPO Reno 4Z 5G, encontra-se sempre atualizado com a versão mais recente do firmware, o que garante a optimização do sistema e a aplicação das mais recentes medidas de segurança. Todos os aplicativos instalados no meu dispositivo foram baixados da Google Play Store, seguindo os procedimentos de segurança recomendados. Verifico sempre as permissões solicitadas por cada aplicativo antes de instalá-lo, e nunca autorizei o envio automático de mensagens.
Desde a minha adesão ao serviço NOS, nunca tive necessidade de pagar por serviços adicionais, e este é um acontecimento único e estranho.

Diante dos fatos apresentados, solicito:

O imediato cancelamento da cobrança indevida referente às mensagens enviadas.
Uma investigação detalhada sobre o ocorrido, a fim de identificar se o problema está relacionado a uma falha no sistema da operadora ou a algum problema técnico que não seja de minha responsabilidade.
Um esclarecimento por escrito sobre as causas do problema e as medidas adotadas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.
A emissão de uma nova fatura com os devidos ajustes.

Tens a linha de faturação aberta para tal pedido.

Duvido muito que exista investigações ou esclarecimentos por escrito.

Olá boa noite podes me indicar aonde encontrar a linha de faturação. 

O meu objetivo é ser ressarcido do que me foi cobrado indevidamente.

O esclarecimento ( fica ao critério da NOS) e a investigação não é uma manipulação complicada para o operador, pois podem verificar o “log” do dia em que foi verificada a anormalidade que descrevi, os operadores possuem forma de analise de trafego, acesso a registros detalhados do tráfego das redes …. etc… 

Boa tarde @Unreal Scouser,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde @Unreal Scouser,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Já enviei João 

Obrigado

Agradecemos o seu testemunho @Unreal Scouser,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

O numero é 931699000 já agora.

Se está lá o valor é quase certo que é devido mas depois refira o que lhe transmitiram

Comentário