Header

Cobrança indevida de chamadas em roaming

  • 16 October 2023
  • 1 comentário
  • 45 visualizações

Bom dia

Na última factura da NOS reparei que estão a ser cobradas duas chamadas feitas em Itália para números italianos. Ora, desde 2017 que as regras de roaming dentro da União Europeia ditam que as chamadas para Portugal ou para o próprio país onde estamos são contabilizadas como se se estivesse em Portugal. Aliás, na mesma factura há outras chamadas igualmente feitas em Itália para números italianos que não são cobradas, sendo descontadas no pacote de minutos do meu contrato, de acordo com as regras de roaming dentro da UE.
Liguei para a linha de apoio ao cliente a reclamar ... e qual não é o meu espanto quando me dizem que não, que as chamadas incluídas no pacote são apenas para Portugal e não para o país onde estamos!!! Passada a chamada para uma supervisora (Dª Filipa Vaz) ... disse-me exactamente a mesma coisa, embora desta vez com a promessa de que iriam analisar melhor a questão e contactar-me até ao próximo dia ... 23! Seis dias úteis para analisar uma questão que me parece evidente!
Por curiosidade, fui reanalisar as facturas anteriores ... e verifico que já anteriormente a NOS me tem “roubado” esporadicamente algumas chamadas em Espanha feitas para números espanhóis, em simultâneo com outras chamadas idênticas consideradas em roaming e portanto não cobradas! Curiosamente, as chamadas cobradas, tanto em Espanha como em Itália, são todas do mesmo valor: 0,234 €
Conclusão: a NOS parece andar a cobrar sub-repticiamente chamadas que, embora de valores irrisórios, são completamente indevidas e que devem constar no pacote de roaming e não como chamadas internacionais extra.
Devo acrescentar que sou cliente NOS desde há largos anos e que não tive, até há alguns meses atrás, qualquer razão de queixa, bem pelo contrário. Contudo, nos últimos meses têm ocorrido sucessivos casos de anomalias técnicas e mau atendimento, com informações contraditórias e até paradoxais. A presente facturação indevida é apenas o último caso.
Aguardo os prometidos esclarecimentos da NOS … mas evidentemente que espero que o façam antes do dia 23...


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Xalmas,

Agradecemos a sua mensagem.
Sendo que este tema já se encontra a ser analisado por uma equipa especializada,  pedimos que aguarde contacto dos mesmos.

Pode ainda consultar mais informações sobre Roaming NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado

Comentário