Skip to main content
Header
Byte
September 15, 2026

Cobrança indevida de 2a via de cartão Sim?

• September 15, 2026
  • 1 comentário
  • 18 visualizações

Boa tarde,

No pacote Nos temos três telemóveis,  um deles,  ontem deixou de estar activo,  apresentando a mensagem sem Cartão SIM, retirámos o cartão,  recolocámos, mas o telemóvel deixou de reconhecer o cartão SIM e deixou de pedir o respetivo código,  apenas solicitava o de desbloqueio de ecrã,  hoje fomos à loja das Caldas da Rainha e cobraram , logo no ato, 10 euros por uma 2a via e para se aguardar 6 a 8h pela ativação do cartão. 

O que eu questiono é se o cartão estava com avaria, não deveria de ser responsabilidade da operadora?

Há uns anos tive uma situação idêntica e a operadora da concorrência, que substitui o meu cartão na hora a custo zero e ainda me deu um bónus de internet pelo incómodo,  desta vez paguei e eu é que ainda tive de colocar o cartão no telemóvel (ainda dentro da loja)…

1 Comentário

João H.
Gestor da comunidade
September 15, 2026

Boa tarde ​@Carin,

Agradecemos a sua mensagem.

Pelo que compreendemos não existiu um diagnóstico técnico primariamente, pelo que, não sendo possível identificar uma anomalia no cartão que seja responsabilidade do operador, a 2ª via a pedido do titular tem custos, como descrito no preçário NOS

Vamos, ainda assim, creditar o valor do cartão na sua conta. Para tal envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.