Skip to main content
Header

No ultimo mês fui cobrada um valor abusivo por dados em Roaming, para países fora da UE.

Efetivamente estive na Suiça e usei os dados moveis durante 20 minutos até efetivamente instalar um eSim de outra companhia e desativar Roaming, dados moveis e o próprio cartão. 

Entretanto tenho uma cobrança de chamada de voz feita na Suiça, a qual NUNCA ocorreu.

E tenho uma cobrança de  dados fora da UE no dia:

11-09-2023 às 15:59:01

512.6MB Utilizados e cobrados.

Gostaria que fosse feita uma investigação, pois tenho provas que o unico lugar que estive nessse dia e horário, foi Liechtenstein, que de acordo com a própria NOS o pais oferece consumo de Tarifa Nacional.

Boa tarde @KESIA DE SOUZA DE OLIVEIRA, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Vamos ajudar. Na Suíça, o roaming tem custos associados, pois trata-se de um país fora da União Europeia (UE).

Para analisarmos esta situação com mais detalhe, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte.

Obrigado

Boa tarde

Gostaria que me esclarecessem o porque de me estarem a cobrar 61.5€ de dados em roaming fora da EEU, uma vez que não ativei nenhum pacote desses , não dei autorização para que fosse ativado bem como o meu pacote não inclui esse tipo de dado.

Queria que esta situação fosse resolvida ou terei que recorrer a outros meios.

E posteriormente mudar de operadora

Boa tarde

Gostaria que me esclarecessem o porque de me estarem a cobrar 61.5€ de dados em roaming fora da EEU, uma vez que não ativei nenhum pacote desses , não dei autorização para que fosse ativado bem como o meu pacote não inclui esse tipo de dado.

Queria que esta situação fosse resolvida ou terei que recorrer a outros meios.

E posteriormente mudar de operadora

Não tem ativo como? Roaming automático está ativo em todos os tarifários na maioria dos destinos.

Se não desativaste o roaming no telemóvel ou não pediste ao apoio ao cliente para cancelarem é normal que o telemóvel tenha acedido a dados móveis e feito consumos.

Vê as definições do telemóvel para consultar que apps é que fizeram consumo de dados.

um bem haja 

Grata pelo comentário mas, quando fiz a mudança do meu tarifário frisei precisamente a situação de cancelarem o roaming

E no meu tarifário apenas tenho roaming ativo na EU tal como falado com o operador que me alterou o tarifário

Boa tarde @silvamariaceu,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Bruno Aleixo. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Comentário