Skip to main content
Header

Cobrança indevida

• August 8, 2025
  • 1 comentário
  • 14 visualizações

Bom dia, 

Recebi a factura referente a Julho onde cobram 45,11€ da dados móveis em roaming fora da UE. Gostaria que me explicassem o porquê pois visto que o telemóvel à hora indicada estava em modo de voo (utilizador a dormir) e fora isso 5m antes desta suposta utilização de dados móveis existe também um registo de utilização mas em roaming dentro da UE. A não ser que a pessoa fosse passear em sonhos para um país fora da UE parece-me impossível esta situação. Agradeço que me informem em que pais fora da UE é que o dispositivo se ligou.

Esta é a 2ª vez que uma situação assim acontece num espaço de 2 meses embora a primeira não tinha tido custos. A 1ª vez tinha consumo de dados em roaming dentro da UE embora tenha estado em Portugal o tempo todo e quando alertei desta situação o vosso funcionário da loja NOS do Almada Forum confirmou que efetivamente assim era. Mas para não me preocupar pois não havia custos. Depois disto como posso crer nos dados que me apresentam?

Ainda tive outra situação (contrato em nome do meu Pai) em que me cobraram uma chamada em roaming fora da UE quando nem quem efectuou a chamada nem quem recebeu estavam fora de Portugal. Paguei mas nunca me justificaram o que se passou.

Já são situações a mais mais para o meu gosto.

Agradeço que resolvam esta situação urgentemente.

Atentamente,

Sónia Lopes

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 8, 2025

Bom dia ​@Sonia Lopes 80,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato e o número em questão.

Obrigado,