Skip to main content
Header

No dia 30/10/2024 solicitei o cancelamento do meu tarifário da WTF/NOS por telefone. Na ocasião o atendente perguntou o motivo do desligamento, que no meu caso era mudança de país devido a trabalho, em seguida o atendente não solicitou que eu enviasse nenhum documento comprobatório e realizou o cancelamento. Esse cancelamento foi concretizado com a assinatura do termo de denúncia do contrato em uma loja NOS no dia 31/10/2024, e o SIM parou de funcionar no dia 01/11/2024.

Quando recebi minha fatura referente ao mês de outubro vi que foi cobrado um valor muito alto de multa (além do que vinha informado na fatura), e no dia 06/11/24 fui a uma loja NOS reclamar do valor, na ocasião a funcionaria escaneou os documentos que não me foram solicitados previamente, e recebi um e-mail informando que em 24 horas eu seria respondido. Desde então não recebi nenhuma nova comunicação e minha fatura segue com o valor de cobrança de multa indevido. Não tenho mais rede a este número desde o dia 01/11/2024, e estou no Brasil desde o dia 08/11/2024. Não consig ooutra forma de contato com a emrpesa.

Recebi uma resposta da NOS informando que meus documentos não foram aceitos, e que deveria enviar um dos documentos:

1- Cópia de contrato de trabalho/prestação de serviços que mencione local de trabalho fora do país e a data de início e duração do contrato (não aplicável a trabalhadores por conta própria)
2- Certificado de residência no país de destino (autenticada por entidade pública)
3- Declaração de IRS (também poderá ser designado como Imposto de renda)

Sou aluno de pós graduação e enviei tanto minha declaração de matrícula quanto o contrato que indica a bolsa de estudos fornecida pelo governo brasileiro que se enquadram justamente no primeiro item da lista. Ainda assim, não consigo enviar outro documento, pois não me foi disponibilizado nenhum e-mail ou site para anexar tal arquivo. 

Não faz parte dos motivos para que não exista incumprimento 

Mudança de país por conta de razões de trabalho faz parte dos motivos para não incumprimento.

Boa tarde @Lucas Assis

Sugiro que siga este procedimento.

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

• Certificado da nova residência ou contrato de trabalho. Anexe o documento;

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual;

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

Guarde todos os comprovativos como prova de formalização do pedido.

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado.

Boa tarde, @Lucas Assis

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Vamos verificar a situação. 
Obrigado,

Comentário