Skip to main content
Header

No dia 22-07-2023, fiz uma chamada de telemóvel em Israel em roaming.

A chamada durou 3 minutos e 38 segundos, mas a NOS cobrou-me 4 minutos, no total de 22,00 €.

Solicito que me informem porque é que a NOS está a cobrar um valor superior ao tempo efetivo da chamada.

Informo que poderei remeter printscreen com a duração da chamada que tenho no meu telemóvel.

As chamadas são cobradas ao minuto e não ao segundo, por isso paga por blocos de minuto, acho que é isso.

um bem haja 

Se for esse o caso, apresentarei reclamação no livro de reclamações e à ANACOM porque creio não ser esse o critério que aplicam nas chamadas nacionais.

https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Israel - tens literalmente no site da NOS a indicar “ por minuto”.

E literalmente o quarto minuto não foi atingido, logo não devia ser cobrado.

E literalmente o quarto minuto não foi atingido, logo não devia ser cobrado.

LOL

se usa 2 segundos paga 1 minuto. Se usa 3 minutos e alguns segundos paga 4 minutos ..

Boa tarde @EdgarF1985

A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadoras do serviço ao cliente. A NOS fica sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras relativamente às comunicações feitas pelo cliente. Fora do EEE, as chamadas são taxadas em períodos de 60 segundos e aplica-se a tarifa em vigor no destino, pelo que podemos indicar que o valor encontra-se correto. 

Confirme a informação disponibilizada no site NOS

Obrigado

Comentário