Skip to main content
Header
Pergunta

Chips desativados sem aviso após cancelamento – necessidade urgente de reativação

• March 31, 2026
  • 1 comentário
  • 11 visualizações

Prezados,

Venho por meio deste solicitar ajuda urgente em relação a uma situação extremamente grave com os meus números.

Recentemente, cancelei o contrato do meu plano junto à NOS devido à minha mudança de país. No entanto, os três números associados à minha conta deveriam permanecer ativos no formato pré-pago.

O que aconteceu foi que, sem qualquer aviso prévio — seja por SMS, e-mail ou outro meio —, os três chips foram simplesmente desativados.

Essa situação está me causando sérios transtornos, pois um desses números é utilizado para serviços essenciais, especialmente para acesso ao meu banco e outras contas importantes, que dependem de verificação por SMS e chamadas. No momento, estou completamente impossibilitada de receber qualquer comunicação nesses números.

Gostaria de entender:

• Por qual motivo os números foram desativados sem aviso;
  • Por que não houve qualquer tipo de notificação prévia;
  • E, principalmente, como posso recuperar esses números com a máxima urgência.

Reforço que essa situação é extremamente delicada e precisa de resolução rápida, pois envolve acesso a serviços essenciais e segurança pessoal.

Aguardo uma resposta urgente com orientações claras para a regularização do problema.

Atenciosamente,
Jessica Seiler

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 31, 2026

Boa tarde ​@Jessica Seiler, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.
Vamos ajudar com a reativação do serviço. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• Os números de telemóvel em causa
  • O número de série do SIM associado a cada cartão
  • NIF associado

Obrigada