Skip to main content
Header

Boa tarde,
necessito de ajuda sobre o seguinte assunto.
Este mês ao receber a fatura de Agosto, verifico que existe um valor adicional (considerável) a pagar referente a diversas chamadas internacionais realizadas a partir de um dos telemóveis que pertence ao pacote que tenho contratado com a NOS.
Fui pesquisar a fatura e verifico que essas chamadas foram realizadas pelo equipamento da minha sogra (pessoa com 73 anos, vitima de AVC, acomodada em Lar da terceira idade), a maioria das chamadas tem uma duração de 1 minuto e outras de 2 minutos, ocorreram entre o dia 11 de agosto e 21 de Agosto (data de fecho da fatura), para um número no Japão. Num contato com a NOS fiquei a saber que as ligações continuam até a data de 29 de agosto, data em que solicitei o barramento de chamadas internacionais e chamadas de valor acrescentado.
Logo assumi, que por lapso a minha sogra ter-se-ia enganado a marcar algum número e fez as ligações, no entanto achei suspeito a quantidade de ligações, ainda mais com destinatário no Japão.
No decorrer da pesquisa e assim que tivemos oportunidade de verificar o equipamento verificamos que no equipamento não existe nenhum registo das chamadas efetuadas, nem chamadas recebidas de números estranhos.
Afinal o que se passa aqui?
1. A minha sogra não tem conhecimento para eliminar o registo de chamadas, também não tinha necessidade de o fazer.
2. Poderia ter sido alguém a tentar utilizar o equipamento. É pouco provável, pois até ao dia 24, esteve num local a partir desse dia esteve noutro com outras pessoas, e as chamadas continuaram após o dia 24.
3. Porque razão não há registos de chamada no equipamento?
leva-me a a ter a certeza que as chamadas não foram feitas a partir do equipamento, também não sei explicar como foram feitas, ou se trata de algum erro da NOS, ou o cartão foi clonado ou algo semelhante.

alguma ajuda em relação a isto?
Obrigado

Boa tarde, @Lucas M..

Lamentamos a situação. 
Para podermos ajudar, pedimos que nos confirme o número da fatura em que existem estes débitos para verificarmos a situação. 
Obrigado


Boa tarde

FT 202493/1875635

Obrigado


@Lucas M., verificamos que a situação já se encontra ema análise pela equipa que vai ajudar e contactar. 
O seu pedido encontra-se registado com o número 000153982416. 

Obrigado, 


Comentário