Header

Chamadas estranhas


Reputação 1
Crachá

Hoje recebi chamadas deste número +373 69435956 pelo código do país são feitas da Moldávia.

Como estamos numa altura que os hackers andam com vontade de "deitar tudo abaixo" deixo aqui esta informação para que possam antecipar tentativas ilegais.


5 Comentários

Venho por este meio reclamar de uma situação que já me está a dar cabo do juízo.

Ando a receber chamadas fora do país dezenas de vezes falando em inglês tanto homem como mulher e estou farto de os bloquear. Hoje acabei de receber uma chamada ás 07:25 de uma mulher do Indicativo da Alemanha, dizem ser da Microsoft e que o seu computador têm um vírus. E como sei que são eles deixo passar tempo e desligo-os na cara. Será possível ver ao meu serviço a possibilidade de bloquearem esses pastores da Asia?

É que tenho um filho na Inglaterra e ainda posso bloquear o indicativo do país dele sem querer.

 

Obrigado.

 

Números que recebi antes e estão bloqueados.

+49 175 573 009 9

+35 852 051 727 1

+35 843 569 364 1

+34 915 190 175

Alguém têm de fazer algo sobre esta situação, me ligaram de manhã muito cedo. :rage:

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @MARIA JOSE CAMÕES
Movemos o seu comentário para o artigo já criado sobre esta questão. 

Este esquema com recurso à marca Microsoft (Microsoft scam), consiste numa ação de phishing em que alguém se faz passar por um colaborador desta empresa e entra em contacto com as pessoas, convencendo-as da necessidade de intervir nos seus computadores, para fazer atualizações/ações de correção no software. Consulte o site da Microsoft, onde é detalhado este fenómeno, e são dados diversos conselhos de segurança informática.

A mecânica escolhida para cometer esta fraude não permite à NOS tomar ações de mitigação ou prevenção do mesmo. Pedimos desculpa.

Obrigado

Eu pensava que após fazer-mos um contrato se podia cancelar a publicidade em massa. Já me pediram isso quando era para fazer novo contrato através do cabo de serviço. 

Reputação 7
Crachá +6

@MARIA JOSE CAMÕES

Sim, quando é da NOS as permissões podem ser alteradas em qualquer momento. No entanto, os contactos que recebe são de fraude e não comerciais/publicidade. Pode, querendo, bloqueá-los diretamente no seu equipamento. 

Os números que indicou foram endereçados à equipa de fraude. 

Obrigado pelo alerta. 

Comentário