Boa Noite,
Já há vários meses que me deparo com este problema, e peço agora a vossa ajuda. Inicialmente pensei tratar-se de um problema passageiro, mas dura há quase 1 ano. Reparei então que apenas acontece com o serviço VoLTE.
No meu telemóvel, se tiver o 4G ou 5G ativado, o VoLTE fica também ativado na rede da NOS. O que noto é que quando ligo para certos números no modo VoLTE ouço o sinal de chamada 3 vezes (é sempre 3 vezes), e seguidamente vai para o voice mail. O destinatário na realidade nunca chega a receber a minha chamada.
Reparei que isto acontece quando ligo para números da rede fixa da NOS. Não tendo acontecido quando ligo para números da rede fixa dos operadores MEO ou Vodafone.
Claro que só consegui experimentar com um dúzia de números, portanto a minha amostra é pequena. Contudo tenho-me habituado a forçar o modo 3G/2G para puder fazer chamadas com alguma confiança.
O telemóvel em causa é um A52s 5G da Samsung. Não creio que seja nenhuma opção com o telemóvel até porque a ligação chega a ser efetuada, embora de forma errada (consigo até deixar uma mensagem no VoiceMail), penso que seja alguma configuração no serviço de telefonia da NOS que provavelmente necessitará de alguma análise interna.