Skip to main content
Header

Chamadas em rooming

Bom dia.

Tenho um problema com as chamadas em rooming que é o seguinte. Desde há cerca de um ano ou mais, sempre que me desloco a Espanha, que é 3 a 4 vezes por ano, não consigo fazer chamadas do meu telemóvel *********.

Quando tento fazer uma chamada dá a mensagem «as chamadas em rooming estão bloqueadas».

No entanto, consigo receber chamadas e enviar e receber SMS, bem como tenho os dados a funcionar bem.

Nunca abusei das chamads em rooming nem fiz alterações ao relemóvel.

Já contactei hà alguns meses atrás uma loja da NOS não me tendo sido identificado qualquer problema, pelo que, peço ajuda para me resolverem esta situação.

A minha esposa tem cartão UZO que funciona perfeitamente  quando estamos em Espanha e faço as chamadas necessárias, mas o meu telemóvel principal é este e não consigo fazer chamadas nenhumas.

Muito Obrigado

2 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

coloca o indicativo antes do número para onde liga? esses números são portugueses ou estrangeiros?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 2, 2026

Boa tarde ​@jobexi, bem-vindo ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Agradecemos a sua mensagem. O ​@ByteSábio fez uma questão pertinente.

No entanto, se o número que está experienciar esta dificuldade é que o partilhou connosco, este pertence à operadora Vodafone, pelo que não conseguimos ajudar.

Sugerimos que contacte a operadora em causa para obter mais esclarecimentos sobre a situação, por favor.

Partilhe com a comunidade se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada