Header
Respondido

Chamadas cobradas no valor de 25€ para a linha de clientes


Crachá

Estimados, no dia de hoje, sábado dia 29 de julho de 2023 pelas 11:30 h, tive na minha porta 2 colaboradoras da NOS, que se identificaram como tal, a oferecer pacotes, os quais eu recusei uma vez que já sou vosso cliente há anos e estou satisfeito. Tendo dito às colaboradoras que o mais interessante para mim seria o aumento do plafond de Gigas móveis, as mesmas disseram para ligar para um determinado número da linha de clientes, que elas falariam com eles pois existia uma promoção agora de verão. Elas próprias fizeram uma primeira ligação a partir do meu telemóvel, tendo a chamada passado uns minutos ido abaixo. Fizeram uma segunda vez, tendo ficado em fila de espera, pelo que me disseram para aguardar e falar da promoção de verão da NOS de mais Gigas. Fiquei em linha cerca de 45 minutos sem que ninguém me atendesse, sempre a ouvir música. Desisti. Quando é a minha surpresa recebo 2 SMS da NOS a informar que me tinham sido cobradas numa primeira chamada 10 € e na segunda 25€. Ora isto é completamente escandaloso. Transcrevo aqui cópia das SMS

Consumiu 10Eur nao incluidos nas comunicacoes do seu telemovel. Aceda a cliente.nos.pt e veja detalhe em Telemovel>Detalhe de comunicacoes

Consumiu 25Eur nao incluidos nas comunicacoes do seu telemovel. Aceda a cliente.nos.pt e veja detalhe em Telemovel>Detalhe de comunicacoes

 

Sou vosso cliente há mais de 25 anos e isto para mim extravasa qualquer lógica.

Solicito a resolução desta situação, principalmente se a NOS tem colaboradoras porta a porta mal informadas, devem no mínimo assumir a sua responsabilidade bem como inspeccionar estás situações.

 

Agradeço,PF, a resolução desta situação, bem como de situações futuras.

António Carlos Galhano 

icon

Melhor resposta por João H. 11 August 2023, 13:40

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Geogalhano,

Em primeiro lugar talvez seja importante esclarecer se verificou a identificação das alegadas funcionárias da NOS que poderiam apenas ser representantes de um agente.

No que diz respeito às chamadas que autorizou para as linhas de apoio, verifique o destino.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Geogalhano

O @Jorge C, deu uma boa ajuda. 
Confirme-nos, por favor, para que número ligou.

Recordamos, no entanto, que disponibilizamos duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

Dependendo da que escolha e o tarifário pode ou não ser faturado. Mas se existir erro nosso, assim que tenhamos conhecimento, corrigimos.

Obrigado

Crachá

A identificação era trazida na lapela com foto e o logótipo da NOS. Claro que não lhes pedi o CC, mas que era um cartão da NOS isso era.

As chamadas que tenho aqui era para o 16990. Tanto que eram que apareceu logo a SMS a informar.

 

Agradecia que transmitissem este problema hierarquicamente, pois isto até é um caso de polícia, e creio que a NOS não deverá querer que se repita no futuro, sob pena da má publicidade que o assunto poderá vir a gerar num qualquer programa sensacionalista dos media de TV nacionais 

 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +2

A identificação era trazida na lapela com foto e o logótipo da NOS. Claro que não lhes pedi o CC, mas que era um cartão da NOS isso era.

As chamadas que tenho aqui era para o 16990. Tanto que eram que apareceu logo a SMS a informar.

 

Agradecia que transmitissem este problema hierarquicamente, pois isto até é um caso de polícia, e creio que a NOS não deverá querer que se repita no futuro, sob pena da má publicidade que o assunto poderá vir a gerar num qualquer programa sensacionalista dos media de TV nacionais 

 

Cumprimentos 

Pois mas eles não eram trabalhadores da NOS. Agora se é possivel devolver o custo das chamadas? normalmente não. Deixe o moderador confirmar.

Crachá

Pois, sendo assim estamos entregues á bicharada, pois se são pessoas com poder em fazer ou alterar contratos com a NOS e se não são trabalhadores da NOS, algo anda errado na empresa, pois por este andar e com esse tipo de critério, cada vez que interessa á empresa, a mesma vai alegar que não tem trabalhadores. Afinal quem são as pessoas que andam a efetuar contratos em nome da NOS? E QUE NAO SAO DA NOS? É engraçado, quando faço um contrato e se por alguma razão quiser desistir, não posso pois assinei um período de fidelização COM A NOS. Mas quando o cliente solicita algum direito, NAO FOI A NOS. Qualquer dia vou rescindir o contrato com a NOS, pois o mesmo não foi feito com trabalhadores da empresa😕

Reputação 7
Crachá +2

Pois, sendo assim estamos entregues á bicharada, pois se são pessoas com poder em fazer ou alterar contratos com a NOS e se não são trabalhadores da NOS, algo anda errado na empresa, pois por este andar e com esse tipo de critério, cada vez que interessa á empresa, a mesma vai alegar que não tem trabalhadores. Afinal quem são as pessoas que andam a efetuar contratos em nome da NOS? E QUE NAO SAO DA NOS? É engraçado, quando faço um contrato e se por alguma razão quiser desistir, não posso pois assinei um período de fidelização COM A NOS. Mas quando o cliente solicita algum direito, NAO FOI A NOS. Qualquer dia vou rescindir o contrato com a NOS, pois o mesmo não foi feito com trabalhadores da empresa😕

Tem meios oficiais, lojas e linha de apoio

Crachá

Exactamente, a tal linha de apoio que depressa cobrou 25€ na chamada que durou em espera cerca de 45 minutos, sempre a dizer que atenderia quando possível e a dar-me música. O tal fórum no qual aqui estou que nada resolve a não ser chutar para canto. Não existe um contacto de e-mail, não existe uma morada para se fazer uma reclamação por escrito.

Só me resta duas hipóteses, a DECO da qual sou sócio, e o Provedor.

 

Cumprimentos a todos, e votos de uma excelente linha de apoio.

Reputação 7

Boa tarde @Geogalhano,

Lamento que as soluções sugeridas não sejam as que pretende.

Obrigado

Crachá

Estimado Jorge, quais soluções?! Estou aqui numa delas que não passa de retórica e perda de tempo. Enquanto a linha de apoio a clientes não arrisco mais uma conta de 25€ novamente. Peço desculpa, mas não obrigado...não se trata assim um cliente que já tem mais anos com a empresa do que muitos colaboradores em idade.

Reputação 7

A solução sugerida foi consultar o destino das chamadas para as linhas de apoio.

Obrigado

Crachá

As chamadas, foram para a linha de apoio da NOS 😂. UMA DEMOROU 10 MINUTOS CUSTO 10€

A OUTRA 45 MINUTOS CUSTO 25 €

Reputação 7

Sugiro que partilhe os números em questão com a equipa de moderação, se bem que como sabe as linhas de apoio podem ter custos e estão descritos aqui.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +6

@Geogalhano, lamentamos a situação que descreve e o sucedido. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Crachá

Ontem recebi uma chamada da NOD simplesmente para avisar que a minha próxima fatura teria um custo acrescido de 35€, e mais nada só isto. Quando voltei a falar novamente tudo de novo com a colaboradora, a mesma simplesmente disse que só estava ali para informar da fatura.

Fica aqui o registo do profissionalismo da NOS. 

ENTRETANTO E COMO SOU SOCIO DA DECO IREI FAZER UMA QUEIXA FORMAL.

IREI EFETUAR Também UMA QUEIXA AO PROVEDOR DA NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Geogalhano,

Lamentamos a situação que descreve.

Sugerimos que verifique a sua fatura, através da área de cliente NOS, de forma a compreender esta variação. Saiba como:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário