Skip to main content
Header

chamadas bloqueadas em França

Boa tarde,

Cheguei a Paris e as minhas chamadas encontram-se bloqueadas. Isto nunca aconteceu noutras viagens. SMS estão a funcionar depois de eu ter trocado a rede para a opção "Free". Preciso de ajuda.

Atenciosamente,

Sandro Loupa

9 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

nao consegue receber ou fazer chamadas? veja aqui as operadoras disponíveis e faça uma seleção manual da rede em vez de automática

se não funcionar, experimente fazer um reset às definições da rede e partilhe se resultou

olá!! consigo receber mas não consigo fazer. já tentei selecionar as redes Orange, Free e Bytel. o sinal das redes também parece relativamente fraco.

como posso fazer um reset às definições da rede? ​@ByteSábio 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 16, 2026

Boa tarde ​@José Luis Bonito Loupa, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@ByteSábio sobre o tema.

Vamos ajudar. Confirme-nos, por favor, a marca e o modelo do seu equipamento.

Obrigada

Boa tarde ​@Rafaela F. !!

O meu equipamento é um Google Pixel 7A

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 16, 2026

Muito obrigada, ​@José Luis Bonito Loupa.

Para repor as definições de rede deste equipamento, aceda às definições e, em sistema, selecione opções de reposição e escolha repor definições de rede móvel para avançar.
Após fazê-lo, por favor, partilhe connosco se resolveu.

Obrigado ​@Rafaela F. 

Fiz a reposição, mas sempre que tento ligar a alguém contínuo a ouvir "caro cliente, as suas chamadas estão bloqueadas".

Isto nunca me aconteceu antes noutros países da UE. Já estive aqui em França e isto não aconteceu.

Mais alguma sugestão, por favor?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 16, 2026

Agradecemos o seu feedback, ​@José Luis Bonito Loupa.

Pela mensagem de erro que obtém, parece-nos que o serviço se encontre bloqueado para utilização em roaming.

Vamos ajudar a desbloquear. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com:

• O número de telemóvel em causa
  • NIF associado ao contrato

Obrigada

Bom dia, já enviei mensagem privada há 3 dias e continuo sem resposta. Continuo sem conseguir fazer chamadas ou mandar mensagem ​@Rafaela F. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 19, 2026

Bom dia ​@José Luis Bonito Loupa,

Pedimos desculpa pela demora. Todas as mensagens são respondidas pela ordem de chegada, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta, por favor.
Qualquer mensagem nova que envie é registada como uma nova entrada, sendo tratada novamente de acordo com a respetiva ordem de chegada.

Obrigada pela compreensão