Skip to main content
Header
Resposta

Cartões Sim no P8 lite 2017

  • September 29, 2017
  • 8 comentários
  • 5359 visualizações

Adquiri ontem um P8 lite 2017 e não me aparece nas definições a parte relativa aos cartões Sim, apesar de estarem instalados na slot.
No visor apenas aparece a indicação da operadora do cartão instalado na slot principal mas não aparece o cartão instalado na outra slot, sendo que está corretamente posicionado.

Melhor resposta por Anonymous

Se tiveres a Rom stock oficial automaticamente é desbloqueado.
Se comprares numa operadora, a ROM já não é a stock da Huawei.
Se vier de uma operadora é bloqueado, ou seja 1º slot bloqueado à operadora, 2º slot cartão de memória.
Se mandares desbloquear numa operadora, o 1º slot desbloqueado a todas as operadores, o 2º slot mantém-se apenas para cartão de memória, nao fica dual SIM.

Atençao, que isto era o que acontecia no ano passado com a anterior versao, pode ser que agora as coisas sejam diferentes, e é por isso que aconselho a contactar o apoio técnico telemóvel da NOS, e esclarecer o assunto.

8 Comentários

  • Autor
  • Kilobyte
  • September 29, 2017
Alguém terá experimentado uma situação idêntica?

  • Resposta
  • September 29, 2017
Se tiveres a Rom stock oficial automaticamente é desbloqueado.
Se comprares numa operadora, a ROM já não é a stock da Huawei.
Se vier de uma operadora é bloqueado, ou seja 1º slot bloqueado à operadora, 2º slot cartão de memória.
Se mandares desbloquear numa operadora, o 1º slot desbloqueado a todas as operadores, o 2º slot mantém-se apenas para cartão de memória, nao fica dual SIM.

Atençao, que isto era o que acontecia no ano passado com a anterior versao, pode ser que agora as coisas sejam diferentes, e é por isso que aconselho a contactar o apoio técnico telemóvel da NOS, e esclarecer o assunto.

  • Autor
  • Kilobyte
  • September 30, 2017
Obrigado pela ajuda, vou contactar a operadora.
Contudo, em nenhum momento esse facto é referido.
Mais do mesmo...

  • September 30, 2017
Tenha em atençao que isto é apenas uma hipótese, também pode ser outra coisa.

Mas como referiu que nao aparece nada nas configurações (Settings), calculo que seja isso, porque de outra maneira tinham de aparecer os dois cartões na configuração (Settings), com o respectivo botao para ligar/desligar os slots individualmente.

A nao ser que haja outra configuraçao (Setting) escondida.

  • Autor
  • Kilobyte
  • September 30, 2017
Terei de deslocar-me a uma loja para verificação técnica.
Mais tarde darei o Feedback Back.

  • Autor
  • Kilobyte
  • September 30, 2017
Após uma chamada desloquei-me a uma loja normal que não podia solucionar o problema, em seguida desloquei-me a uma loja com assistência técnica que não solucionou nem soube explicar, mas disse que a NOS não disponibiliza a segunda Slot para Sim Card.
E pronto, processo de devolução iniciado com nova chamada sem, estranhamente, questionarem o porquê da devolução.
E deviam divulgar este detalhe do Telemovel uma vez que, tanto no suporte digital como nos sites de outros comerciantes de telemóveis, o equipamento surge como Dual Sim, razão pela qual decidi adquirir o telemovel por necessidade pessoal e profissional.
Mais uma desilusão.

  • September 30, 2017
Os telemóveis quando vêm customizados dos operadores, têm esse problema.
É por estas e por outras que prefiro comprar os meus equipamentos nas grandes superficies ou lojas, e desbloqueados de origem.


E no entanto, no site da NOS está escrito Dual SIM.

Huawei P8 lite 2017 Dual SIM
€259,99

Google Android 7.0
Tecnologia 4G
Ecrã 5.2'' / Câmara 12MP

http://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/store.aspx#telemoveis/1000|0|12|0|0|nil|0|0|0|0|0|13|nil|0|nil|1|0

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • October 2, 2017
@Manuel Borges Se calhar o que compraste não tem dual sim... Eles têm os dois à venda. terá sido este: http://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=22522 ?