Skip to main content
Header
Bit
September 6, 2026

Cartão SIM nunca chegou – pedido de 2.ª via

• September 6, 2026
  • 1 comentário
  • 22 visualizações

Olá, boa tarde.

Preciso da vossa ajuda relativamente ao meu cartão SIM NOS.

O cartão SIM original da minha adesão nunca chegou à minha morada. Por esse motivo, não tenho acesso ao número e não consigo receber os códigos SMS de verificação enviados para esse número.

Sou cliente NOS e tenho todos os dados necessários para confirmar a minha identidade. Posso enviar o NIF, o número de cliente, o número de telemóvel e a morada por mensagem privada, se necessário.

Preciso de solicitar uma 2.ª via do cartão SIM, mantendo o mesmo número, o mesmo tarifário e o mesmo contrato.

Peço, por favor, que o novo cartão SIM seja enviado por CTT para a minha morada de faturação/instalação que está registada na NOS.

Também tentei fazer a alteração para eSIM através da aplicação my NOS, mas o processo exige um código SMS enviado para o próprio número. Como o cartão SIM original nunca chegou, não consigo receber esse código.

Assim, agradeço que me ajudem a fazer o pedido da 2.ª via e a realizar a validação da minha identidade por outro meio, sem ser necessário receber um SMS nesse número.

Pretendo manter o mesmo número e o mesmo tarifário.

Agradeço, por favor, que um moderador da NOS me contacte por mensagem privada para que eu possa fornecer os meus dados e concluir a validação da minha identidade.

Muito obrigada pela ajuda.

1 Comentário

João H.
Gestor da comunidade
September 7, 2026

Boa tarde ​@Aviram Shalom,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.