Bom dia, após colocação de um segundo sim no meu bq U2 da rede da Tunísia e configuração do mesmo, o SIM NOS é detectado, mas não funciona, aparece visível no equipamento, mas parece tipo bloqueado. O mais interessante, o meu SIM em qualquer outro equipamento funciona, e qualquer SIM de qualquer rede no meu bq U2 também funciona á excepção do meu. Pelo que estive a averiguar, poderá estar relacionado com a APN?
Agradecia ajuda. Obrigado
Página 1 / 1
Isso parece um bloqueio na slot 2. Se meteres o cartão da nos no 1º slot, ele funciona?
Não, já tentei todas as opções. O meu cartão em QQ slot do meu tlm não funciona e QQ outro cartão no meu tlm funciona, bem como o meu cartão em QQ telemóvel
Aliás, isto só aconteceu depois de meter outro cartão sim no tlm da rede da Tunísia e o operador local dar instruções para o mesmo funcionar, acabando por acontecer esta situação
Experimenta estas configurações da apn:
- Nome: NOS NET
- APN: umts
- Proxy: não definido
- Porta: não definido
- Nome de utilizador: não definido
- Palavra passe: não definido
- Servidor: Não definido
- MMSC: não definido
- Proxy de MMS: não definido
- Porta MMS: não definido
- MCC: 268
- MNC: 03
- Tipo de autenticação: não definido
- Tipo APN: default,supl
Estás em portugal?
Não, e já gastei uma pequena fortuna ao ligar com o operador, para não me ajudar em nada.
Vou repor os valores de origem, pois segundo o operador, o problema está no telemóvel não estar a aceitar o meu cartão, pois aceita outro qualquer, menos o meu
Vou repor os valores de origem, pois segundo o operador, o problema está no telemóvel não estar a aceitar o meu cartão, pois aceita outro qualquer, menos o meu
Isso é mesmo muito estranho. Quando dizes que experimentaste o teu cartao da nos noutros telemóveis, foi já no estrangeiro? Ele tinha rede?
É chato, mas é uma boa ideia repor os valores de origem do telemóvel.
É chato, mas é uma boa ideia repor os valores de origem do telemóvel.
Tudo estava ok, até configurar o outro cartão, tinha rede em roaming, mas o outro cartão não estava a funcionar. Enfim. Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS, @alexandreserafim .
Após a reposição dos valores de fábrica, a dificuldade manteve-se?
Após a reposição dos valores de fábrica, a dificuldade manteve-se?
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.