Respondido
Cartão SIM deixou de funcionar em roaming
Boa tarde,
Gostaria de solicitar ajuda através do fórum, porque estou no estrangeiro e o meu cartão SIM da NOS deixou de funcionar.
Estou a trabalhar há alguns meses em Singapura e até há pouco tempo o meu cartão SIM funcionou sem problemas em roaming com a operadora local M1 através de uma rede 2G.
Contudo, no início de abril deste ano, houve lugar a um "apagão" geral e obrigatório das redes 2G/GSM, passando as operadoras locais a oferecer serviços apenas através das redes 3G e 4G.
A partir desse momento, o meu SIM da NOS deixou de funcionar (está permanentemente sem rede) e não consigo seleccionar manualmente uma rede 3G através do telemóvel. Já experimentei colocar o SIM da NOS noutro telemóvel com capacidade 3G e o problema mantém-se. Por outro lado, o meu cartão SIM local funciona sem problemas em qualquer dos telemóveis onde experimentei o meu SIM da NOS.
A minha questão é a seguinte: necessito de algum cartão SIM novo com capacidade 3G para continuar a usar o meu número da NOS no estrangeiro (o meu cartão actual tem cerca de três anos)? Ou existe alguma limitação ao uso de roaming da NOS através da operadora M1 em redes 3G?
Grato desde já por qualquer ajuda que me possam prestar.
Cumprimentos,
António
Gostaria de solicitar ajuda através do fórum, porque estou no estrangeiro e o meu cartão SIM da NOS deixou de funcionar.
Estou a trabalhar há alguns meses em Singapura e até há pouco tempo o meu cartão SIM funcionou sem problemas em roaming com a operadora local M1 através de uma rede 2G.
Contudo, no início de abril deste ano, houve lugar a um "apagão" geral e obrigatório das redes 2G/GSM, passando as operadoras locais a oferecer serviços apenas através das redes 3G e 4G.
A partir desse momento, o meu SIM da NOS deixou de funcionar (está permanentemente sem rede) e não consigo seleccionar manualmente uma rede 3G através do telemóvel. Já experimentei colocar o SIM da NOS noutro telemóvel com capacidade 3G e o problema mantém-se. Por outro lado, o meu cartão SIM local funciona sem problemas em qualquer dos telemóveis onde experimentei o meu SIM da NOS.
A minha questão é a seguinte: necessito de algum cartão SIM novo com capacidade 3G para continuar a usar o meu número da NOS no estrangeiro (o meu cartão actual tem cerca de três anos)? Ou existe alguma limitação ao uso de roaming da NOS através da operadora M1 em redes 3G?
Grato desde já por qualquer ajuda que me possam prestar.
Cumprimentos,
António
Melhor resposta por M. Alexandre
Olá antonio.rt,
Existe um leque de possibilidades para aquilo que lhe está a acontecer. Pode ter o cartão danificado, mas tenho a impressão que devido às alterações que descreve que ocorreram nas redes GSM, pode estar a ser afectado por um constrangimento momentâneo no serviço de roaming. Recomendo que contacte a NOS ou a operadora local que utiliza em roaming para apurar o que se possa estar a passar:
Linha de Apoio A partir do estrangeiro:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa
Ver pergunta inicialExiste um leque de possibilidades para aquilo que lhe está a acontecer. Pode ter o cartão danificado, mas tenho a impressão que devido às alterações que descreve que ocorreram nas redes GSM, pode estar a ser afectado por um constrangimento momentâneo no serviço de roaming. Recomendo que contacte a NOS ou a operadora local que utiliza em roaming para apurar o que se possa estar a passar:
Linha de Apoio A partir do estrangeiro:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.