Header
Pergunta

Cartão SIM Bloqueado - Pede PUK


Bom dia.

A minha Irmã deu entrada nas urgências do Hospital Santo Antonio na sexta feira dia 27 de março de 2020 e encontra-se internada neste momento. A medica tentou ligar o telemovel e errou 3 vezes no codigo e bloqueou o cartão SIM. Neste momento pede o PUK. A minha irmã não tem conta na area de cliente e neste momento está incontactável. Já fiz um pedido do PUK mas foi enviado para o telemóvel dela que se encontra desligado. Comprendo que não me possam fornecer o PUK mas gostaria de saber se é possivel cancelar o pedido de puk e fazer com que ela consiga ligar o telemovel apenas com o PIN atual (já não é o de original).

 

Com os meus melhores cumprimentos,

Pedro Bastos


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia.

A minha Irmã deu entrada nas urgências do Hospital Santo Antonio na sexta feira dia 27 de março de 2020 e encontra-se internada neste momento. A medica tentou ligar o telemovel e errou 3 vezes no codigo e bloqueou o cartão SIM. Neste momento pede o PUK. A minha irmã não tem conta na area de cliente e neste momento está incontactável. Já fiz um pedido do PUK mas foi enviado para o telemóvel dela que se encontra desligado. Comprendo que não me possam fornecer o PUK mas gostaria de saber se é possivel cancelar o pedido de puk e fazer com que ela consiga ligar o telemovel apenas com o PIN atual (já não é o de original).

 

Com os meus melhores cumprimentos,

Pedro Bastos

Não havendo acesso à Area de Cliente parece que só a linha de apoio poderá resolver.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Kamaco e @Jose Rodrigues

@Kamaco, vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie o número de telemóvel em questão, juntamente com o número de cartão SIM e a data do último carregamento por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Boa tarde, Já consegui ter acesso ao pin original e puk original mas após inserir o puk pede para inserir novo pin e repetir o pin e depois dá erro. Só restam 7 tentativas. experimentei com o pin atual, com o original e com um novo (0000). em todos deu erro. O cartão é um cartão LIVRE sem carregamentos obrigatórios. No 16990 não me atendem e em loja não consigo resolver a situação sem a presença da minha irmã. Sou cliente NOS há 22 anos e se não me ajudarem a resolverem esta questão vou mudar de operadora. Só peço que retrocedam um passo e permitam colocar o pin atual no telemóvel.

@Kamaco , o que descreve é já uma questão de digitação, à qual o operador é completamente alheio.

Tente introduzir os dígitos necessários à configuração do novo PIN com calma.

Caso seja um smartphone e tiver instalado película de protecção do ecrã, esta pode causar um certo desvio em relação à localização das “teclas”.

Se lhe for possível, instale o cartão SIM num outro telemóvel, de preferência dos mais simples, e configure o PIN.

@Kamaco , o que descreve é já uma questão de digitação, à qual o operador é completamente alheio.

Tente introduzir os dígitos necessários à configuração do novo PIN com calma.

Caso seja um smartphone e tiver instalado película de protecção do ecrã, esta pode causar um certo desvio em relação à localização das “teclas”.

Se lhe for possível, instale o cartão SIM num outro telemóvel, de preferência dos mais simples, e configure o PIN.


Obrigado pela tentativa de ajuda mas a minha encontra-se internada no hospital, não consigo falar com ela diretamente. O telemovel dela é dos antigos , tem mais de 15 anos. Foi internada de urgência e os medicos é que erraram no pin. Já tenho comigo o puk, o pin e o numero de cartão mas ninguem me ajuda. vai ficar internada 2 semanas pelo menos e isto começa a ser desesperante :|

@Kamaco , então quem está a introduzir o PUK e definir o novo PIN não estará a errar no procedimento?

@Kamaco , então quem está a introduzir o PUK e definir o novo PIN não estará a errar no procedimento?

o telemovel aceita o puk, pede novo pin, pede para confirmar pin e depois diz que o puk é invalido. Já foram feitas 3 tentativas. com o o pin atual, com o original e com um novo

@Kamaco , tem certeza quanto ao PUK ser o correcto? Como o obteve?

@Kamaco , tem certeza quanto ao PUK ser o correcto? Como o obteve?

Tenho a carta original quando foi feita a aquisição do telemóvel. A possibilidade ´que coloco é que quando houve actualização das redes para 3G ela tenha sido obrigada a alterar o cartão e lhe dessem outro puk...não faço ideia. Só encontrei uma carta em casa dela. Tenho todos os dados dela, o numero do cartão, sou eu que faço transferência de saldo para aquele cartão, sei qual o saldo, quando o SIM foi bloqueado, já falei com um vendedor da NOS e ele disse me como é tarifário livre não me pode ajudar. As lojas estão fechadas o 16990 e o 16993 não atendem...

@Kamaco , tem certeza quanto ao PUK ser o correcto? Como o obteve?


A moderadora Ana P.

  Ana P.            ficou de me ajudar há 2 dias atras mas obtive mais nenhuma resposta dela depois de ter enviado mensagem privada

@Kamaco , tem certeza quanto ao PUK ser o correcto? Como o obteve?

Tenho a carta original quando foi feita a aquisição do telemóvel. A possibilidade ´que coloco é que quando houve actualização das redes para 3G ela tenha sido obrigada a alterar o cartão e lhe dessem outro puk...não faço ideia. Só encontrei uma carta em casa dela. Tenho todos os dados dela, o numero do cartão, sou eu que faço transferência de saldo para aquele cartão, sei qual o saldo, quando o SIM foi bloqueado, já falei com um vendedor da NOS e ele disse me como é tarifário livre não me pode ajudar. As lojas estão fechadas o 16990 e o 16993 não atendem...

@Kamaco , tem certeza quanto ao PUK ser o correcto? Como o obteve?


Só peço para anularem o pedido do PUK e a possibilitem de colocar o pin atual que só ela sabe.

@Kamaco , o cartão pode já não ser o mesmo. Pode ter existido um pedido de 2.ª via ou outra alteração.

Envie de novo os dados do serviço em causa conforme solicitado pela moderadora

Olá @Kamaco e @Jose Rodrigues

@Kamaco, vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie o número de telemóvel em questão, juntamente com o número de cartão SIM e a data do último carregamento por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

referindo que o número do cartão pode já não ser o original.

@Kamaco , não é possível “...anularem o pedido do PUK...”. É algo inerente ao equipamento. O operador não tem como controlar.

Boa tarde.

 

Coloco o puk para recuperar o pin mas após aceitar o puk e aceitar a criação do novo pin dá erro.

Boa tarde,

 

Necessitava cria conta na Area de cliente para recuperar o puk mas não consigo receber a sms de confirmação de criação de conta. Obrigado, cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Kamaco,

Estando o cartão bloqueado não consegue receber a SMS para ativar a conta. Vamos responder à sua mensagem com a maior brevidade possível.

Olá @Kamaco,

Estando o cartão bloqueado não consegue receber a SMS para ativar a conta. Vamos responder à sua mensagem com a maior brevidade possível.

Já não preciso, obrigado. A minha teve alta do hospital hoje.

Comentário