Skip to main content
Header

Bom dia, 

Primeiramente queria dizer que o vosso atendedor de chamadas é obsoleto, uma vez que não sou vosso cliente mas fui obrigado a entrar em contacto convosco. Um simples contacto para conseguir falar com alguém, não um robot, fez-me entrar em parafuso. Este contacto deve-se porque o telemóvel do meu pai, que está num lar, está bloqueado. No dia 30 de Junho carreguei com 10 Euros e até hoje, dia 4 de Julho encontra-se bloqueado e em frente à entidade diz NOS, daí o meu contacto. Já na chamada automática pede o contribuinte, inseri o do meu pai e não encontrou nada assossiado, inseri o meu igualmente sem resultado. Assim sendo, não tenho direito a falar com alguém. Daí optado por inscrever-me no vosso fórum a fim de solucionar o problema. 

Bom dia @MegalhaesR,

Espero que esteja tudo o melhor possível com o seu pai.

O cartão pode ter ficado inativo, por exemplo, existem tarifários com carregamentos obrigatórios a cada 30 dias e em outros são cobrados 1,5€ a cada 2 meses como taxa de manutenção.

O número de telefone fica cativo durante 6 meses e depois pode voltar a ser disponibilizado a outros clientes. Por favor verifique as datas e dê feedback.

Obrigado


Na verdade, o serviço estava suspenso. Para resolução do problema tive que ligar para a adesão de serviço, falar com a operadora e explicar a situação. O meu pai esteve com uma senhora que tinha o serviço no nome dela e que por sua vez, a mesma não desistiu do serviço quando foi para um outro lar que não onde está o meu pai. O saldo do cartão é de 52,5€. Todos os meses tenho carregado a tempo e a horas e até me informaram anteriormente que este número estava livre, sem qualquer associação. Perplexo fiquei quando a operadora me diz que está bloqueado porque afinal está associado e que estive a carregar o telemóvel em vão. O pior é que sem esse contacto não consigo fazer o pagamento do lar do meu pai uma vez que teria que receber os códigos de pagamento para as transacções. Incrédulo! Terei que agilizar as coisas e procurar uma solução externa. 


Que corra tudo o melhor possível, são os meus votos sinceros.

Um abraço para si e para o seu pai


Boa tarde @MegalhaesR,

Lamentamos a situação que descreve e agradecemos a sua mensagem.

Pelo que compreendemos já se encontra a tratar deste tema junto de uma equipa da NOS, correto?

Obrigado


Boa tarde, 

Infelizmente como o meu pai não é titular não consigo regularizar a situação, como desejava. E como já mencionado, fico sem poder resolver outras situações, importantes, a qual não tem qualquer responsabilidade.

Ainda assim, o meu maior desejo é resolver. O que terei que fazer é um procuração para alterar o número do meu pai no banco e comprar-lhe um novo número. Mais uma vez lamento não poder resolver da melhor maneira em que as duas partes saiam satisfeitas. Como não sou nem o titular do número nem o titular do serviço, serei apenas espectador a desejar o melhor.

 

Com os meus Melhores cumprimentos,

Roberto Lourenço 


Boa tarde @MegalhaesR,

Agradecemos o seu testemunho.

Poderá ser possível remover o número do serviço ao qual está associado, mediante pedido do atual titular. 
Sugerimos que contacte o atual titular do número de forma a ser possível agilizar o seu pedido.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Infelizmente não tenho qualquer contacto com a titular. Teria que ser a própria NOS a entrar em contacto e fazer essa dissociação do contacto. Queria dar continuidade com o mesmo número para possíveis contactos futuros. Desconheço se é a própria a resolver as coisas ou se é o filho. Mais uma vez agradeço todo o apoio possível! 

Roberto Lourenço 


Boa tarde @MegalhaesR,

Agradecemos o seu testemunho.

Procedemos ao envio de mensagem privada para o seu perfil de forma a que nos possa partilhar dados de forma confidencial. 

Vamos ajudar a analisar este tema e apresentar a melhor solução.

Obrigado


Finalmente consegui saber que afinal, com os operadores, que o contrato está no nome de um tio que faleceu há um mês e que esse contrato já vem de há anos. Contactei o meu primo que está no estrangeiro apenas para solicitar o número de contribuinte, que já tenho, e agora pedem-me o número de conta... Já voltei a entrar em contacto e sem sucesso. O meu primo não tem nenhuma fatura e desconhecia a existência deste contrato. Então para mim, é um beco sem saída!?

A única solução em vista é ir ao banco transitar todos os dados para outro número de telefone e desistir do serviço NOS. 


@MegalhaesR, aguardamos a sua mensagem privada com a confirmação de dados do titular para podermos ajudar. 
A mensagem com a informação é necessário ser endereçada para o perfil @Fórum
Obrigado


Boa tarde @MegalhaesR,

Agradecemos a sua mensagem.

Apresentando a certidão de óbito seria possível cancelar o serviço, contudo o número de telemóvel permaneceria num período de guarda durante 6 meses, durante o qual não poderia ser utilizado por outro cliente. 
Apenas após este 6 meses seria possível fazer um novo contrato com a NOS e solicitar a utilização desse número. 

Para reativar a conta e solicitar a saída desse número, seria necessário o pagamento do valor em aberto associado a essa conta, valor este que lhe indiquei através de mensagem privada.

Lamentamos não ter outra alternativa a apresentar. 🙁

Partilhe connosco caso surja alguma questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário