Skip to main content
Header
Resposta

cartao sim

• September 17, 2025
  • 3 comentários
  • 38 visualizações

Cancelei meus serviços com a NOS, é um dos cartões SIM era usado por um amigo, e ele quer pedir a portabilidade do número para ele, mais falaram que ainda está em meu nome . 
Porque isto acontece, não deveriam desassociar assim que pedi o desligamento?

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Naiaramedeiros,

Agradecemos a sua mensagem.

Após desativação dos serviços, os números de telemóvel permanecem num período de guarda por 6 meses, permitindo que o anterior titular reative os serviços se assim desejar.

Para que seja possível pedir a portabilidade do número, é necessário que seja on anterior titular a fazer o pedido.

Obrigado

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • September 17, 2025

Boa tarde ​@Naiaramedeiros,

Agradecemos a sua mensagem.

Após desativação dos serviços, os números de telemóvel permanecem num período de guarda por 6 meses, permitindo que o anterior titular reative os serviços se assim desejar.

Para que seja possível pedir a portabilidade do número, é necessário que seja on anterior titular a fazer o pedido.

Obrigado

Olá, mas se eu fizer o pedido da portabilidade o número irá permanecer no meu nome? Ou passa pro nome da pessoa que quer continuar a usá-lo?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 18, 2025

Boa noite, ​@Naiaramedeiros 

Vamos esclarecer.

O processo de portabilidade pode ser feito com ou sem alteração do titular.

Por este motivo, terá de confirmar primeiro quem é o titular do número, de forma a garantir que a portabilidade é feita de acordo com o que pretende.

Estamos disponíveis para ajudar caso verifique alguma dificuldade.

Obrigado.