Skip to main content
Header
Tenho um OnePlus 6 que é Dual SIM e tenho um 2º cartão com 7GB de internet que funciona lindamente em Portugal. É o meu cartão de dados por defeito.



O problema é em Roaming. Nunca consegui que este cartão tivesse internet.

O meu SIM1 também tem 1GB de dados e nesse a internet funciona sem problemas. Mas no de 7GB nada.



Em tempos depois de muito batalhar liguei para o suporte que me sugeriu uma configuração ligeiramente diferente para o APN. Alterei mas desde aí ainda não sai de Portugal. Onde posso confirmar o APN? Lembro-me que envolvia um * algures num dos campos... seria?



Mas o APN que tenho agora por defeito não tem nenhum * e funciona bem em PT. O problema já sei que vai ser quando estiver em roaming.



E quando se pesquisa sobre o assunto encontram-se uma série de versões de APN's. Alguém consegue indicar a correta para um Android Oreo 8.1 com o cartão de net de 7GB?



Neste momento tenho

APN umts

MCC 268

MNC 03



depois não tinha mais nada. Noutra página sugerem Autenticação PAP e Tipo de APN default, supl



e ainda há outras opções... alguém consegue ajudar no meio de tanta confusão?



Obrigado
Nesta página eles têm configurações para vários telemóveis. Não tem o teu, mas escolhe um que também seja android 8.1 e usa essas configurações.
A questão é que a informação que está nessa página para uma versão de Android equivalente não é igual à que me forneceram no suporte. Além disso, hoje em dia já tenho essa configuração e a internet funciona sem qualquer problema em PT. Aliás o SIM1 funciona também sem problema em PT e até em na UE. O problema é exclusivo do SIM 2 (o tal de 7GB, aka banda larga) fora de Portugal (na zona onde antigamente havia Roaming)



E como a página das configurações fala apenas em configuração do APN para ter internet, não me inspira grande confiança que vá funcionar na UE. Já sei que assim que passar a fronteira, lá se foi a internet deste SIM
Bem-vindo ao Fórum NOS, @PnP.



O @Oscar7 deu uma boa dica.



Caso o cartão não funcione em roaming, sugerimos que siga os despistes que estão neste tópico.
Lamento mas se ler bem o post que coloquei e o comentário que fiz à resposta do Oscar7 verá que a sua resposta de nada ajuda. Não vou voltar a explicar. As explicações estão nos meus posts
Olá, @PnP.



A comunidade deu boas ajudas, se mesmo assim tiver dificuldades na utilização do cartão SIM em roaming, sugerimos que, nessa altura, nos ligue, para que sejam feitos os despistes necessários. Fique a conhecer aqui as linhas de apoio disponíveis.
Acho que quem deve classificar as ajudas é quem as pede e não quem as dá. É só ler os posts para perceber porque não houve qualquer ajuda. Já percebi que não vou encontrar grandes respostas por aqui, para o meu problema. Se precisar volto a ir à loja escrever uma reclamação no livro da administração, pois foi a unica forma de acontecer qualquer coisa com o meu problema

Tenho um cartão se dados moveis. E que funciona perfeitamente em Portugal. Mas quando estou em roaming nao funciona. Meu roaming esta ativado, ja mudei a rede automático para uma operadora que a NOS tem convênio, ja desliguei e liguei o celular e ainda sim não funciona. O meu plano è de internet ilimitada e ainda sim não consigo usar fora de portugal. O que fazer ? Pois pago caro por um serviço que nao tenho acesso!


Boa tarde @Thayana magalhaes andrade,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


Boa noite tenho um cartão kangaro ilimitado sempre que saiu do país fico sem net, após vários contactos com a operadora nunca conseguiram resolver o meu problema, tenho o serviço activo de roaming nos serviços nos, o cartão se encontra num telemóvel, a qual o cartão de voz funciona correctamente a Internet mas o de BLM não. Já procedi à actualização de apns, alteração de slots até testei em outro equipamento, testei em todas as redes disponíveis e mesmo assim continuo sem acesso liga se para a linha de apoio cada um sonha com uma possível resolução e até a data nenhum resolveu o meu problema. Tenho o serviço com factura, com suposto saldo para roaming mas não funciona. 


Bom dia @Mpestana

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Diga-nos, por favor, qual o nome do seu tarifário.

Obrigado,


Kangaro xl


@Mpestana

Esse tarifário é por carregamentos ou pago em fatura? Os tarifários de internet móvel pré-pagos não têm roaming ativo. 

Obrigado,


Comentário