Header

Cartão NOS IoT - Falha de serviço, assistência, e provavelmente bloqueio indevido.


Exmos senhores, boa tarde.

Adquiri, no passado dia 19 de Julho de 2021, na vossa loja do Ubbo – Amadora, um cartão IoT para utilizar no localizador GPS do meu motociclo. O localizador em questão tem um sistema de alarme que telefona para o meu número pessoal caso detete movimento, e tem capacidade para receber e enviar SMS de ordem técnica, para confirmar a introdução das configurações do dispositivo localizador. 

Foi-me dito em loja que o cartão teria um custo de 3€ por mês. Efectuei um carregamento no mesmo dia 19 de Julho, de 7.50€ em caixa multibando (conforme ficheiro comprovativo IOT1 em anexo).

No dia 16 de Agosto, menos de 1 mês depois, deixei de conseguir fazer ligação ao dispositivo e de ter acesso ao mesmo. Ao telefone pelo apoio ao cliente, foi-me dito que o serviço IoT não estava associado à minha conta de cliente porque eu era cliente NOS3 (e não NOS4),  e que o cartão IoT, não tendo tarifário, estava a consumir “individualmente” os dados e sms, debitando no valor que carreguei anteriormente. Esta chamada para a NOS custou-me 9.99€. Dirigi-me a uma loja NOS no dia 19 de Agosto, desta vez no Rio Sul, onde um comercial resolveu a situação passando o tarifário IoT para serviço Pré-Pago. Efectuei de imediato um novo carregamento de 7.50€, e o cartão ficou a funcionar perfeitamente. Pela aplicação NOS, consegui confirmar o saldo e consegui também confirmar que o valor mensal do serviço era 2.99€, pelo que o carregamento efectuado daria para pelo menos 2 meses.

No passado dia 5 de Setembro, novamente menos de 1 mês depois do ultimo carregamento, perdi a comunicação com o dispositivo. Desloquei-me à loja NOS do Almada fórum várias vezes, nos dias 11 e 12 de Setembro, onde fui informado que o cartão estava activo e que estava tudo bem. Os comerciais não sabiam o que se passava e passaram o assunto ao departamento técnico. Pedi celeridade no processo e comuniquei ao pessoal do atendimento que era urgente ter o cartão a funcionar, pois iria ter uma viagem para o estrangeiro com o motociclo em questão, e o serviço só tinha era de funcionar. Entre várias chamadas e tentativas de contacto para a linha técnica, e de modo a depurar uma situação eventual de falta de saldo, estando com necessidade urgente de ter a localização do motociclo, efectuei um novo carregamento no dia 14 de Setembro.

No dia 16 de Setembro, em chamada com o apoio técnico, um dos vossos colaboradores informa-me que não encontra explicação para o problema e diz-me para ir a uma loja NOS fazer o levantamento de uma segunda via do cartão. Dirigi-me à loja do Cascais Shopping, onde PAGUEI uma segunda via de um cartão com menos de 2 meses de uso e cujo motivo técnico para não funcionar me é completamente alheio.

Coloco a 2ª via no cartão no localizador, e continuo sem serviço. Passo o cartão IoT para um telemovel normal, e ele não faz chamadas nem envia sms, pelo que a conclusão é mais que óbvia: a NOS, ao ver que algumas sms ou avisos de chamadas eram feitas pelo localizador, provavelmente ter-me-à bloqueado as comunicações no cartão SIM, mesmo comigo a pagar o serviço e a PAGAR uma 2ª via de cartão desnecessariamente.

A confirmar-se esta suspeita, não fui informado do corte dos serviços, nenhum dos comerciais ou técnicos com quem falei me soube informar do que se passa, estou farto de gastar dinheiro sem usufruir dos serviços pelo qual paguei, e estou a 1 dia da data que vos tinha pedido encarecidamente para o qual precisaria do serviço a funcionar, e NADA.

Aqui no fórum, encontro queixas semelhantes e situações totalmente idênticas, onde a NOS bloqueou as comunicações dos serviços IoT em questão. Ora, lembrando que o meu dispositivo precisa de enviar SMS para ser configurando, não é preciso ser um génio para adivinhar que a NOS me deve ter bloqueado o cartão, nem vai demorar muito até que um qualquer técnico da NOS venha dizer, erradamente, que “foi detetado que o cartão IoT estava a ser usado em stmartphone”.

Obrigado NOS, por um péssimo serviço de assistência.  


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Filipe Esperança

Lamentamos o transtorno e a demora na nossa resposta. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde, tenho uma cartao iot que por excesso de pedidos de localização foi bloqueado, como poderei desbloquear?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @alfredo caçador,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Ao ler este post, verifico que este serviço da NOS (cartão IOT) é um grande fiasco, pois, adquire-se um cartão partindo da informação da publicidade e depois, não corresponde ao que é publicitado, o que se poderá dizer, que é publicidade enganosa.

Eu, infelizmente, também me queixo de um problema semelhante.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @A Vieira
Vamos ajudar. 

Respondemos à sua questão em 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Muito obrigado

Comentário