Skip to main content
Header

Cartão NOS deixou de funcionar em roaming

• November 1, 2025
  • 5 comentários
  • 14 visualizações

Encontro-me actualmente na Alemanha e o cartão SIM da NOS deixou de funcionar e não se consegue registar na rede.

Já tentei trocar de telemovel e tenho o mesmo problema. A minha mulher, também tem um cartao NOS tem o numero dela a funcionar.

Como resolver a situação uma vez que a unica pseudo solucão é tentar ligar via o numero de suporte e pagar uma chamada internacional que com o histórico da NOS deve ficar por uns 50 euros antes que consigam sequer atender a chamada.

5 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 1, 2025

Boa tarde, ​@jose.sa 

Lamentamos pelo transtorno e vamos verificar a situação.

Sugerimos que verifique a rede à qual o equipamento está ligado através das definições do telemóvel.

As redes disponíveis na Alemanha são O2 e Telekom.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • November 1, 2025

O telefone não indica nenhuma rede neste cartao (apenas mostra “chamadas de emergencia”).

Normalmente liga a Telekom, do qual tenho um e-sim no mesmo telemóvel que está a funcionar sem problemas.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 1, 2025

Tente ligação manual pelas definições do telemovel

• Autor
  • Kilobyte
  • November 1, 2025

Não funciona: nenhuma rede aparece para ser escolhida.

Acredito que isto só possa ser resolvido através de algo que necessite de ser reconfigurado no servicos ou através da troca de cartao. 
Mas estando no estrangeiro, as opcoes sao limitadas para um problema que eu não foi criado por mim e não tenho maneira de contactar os serviços sem ser a pagar um rim (e sem qualquer garantia que seja sequer atendido)

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 3, 2025

Bom dia ​@jose.sa,

Agradecemos o seu feedback. Vamos ajudar a analisar.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em questão e o contribuinte associado.

Obrigado,