Skip to main content
Header

Boa tarde, 

Tenho um cartão Esim vosso que ativei da última vez que estive em Portugal. Passo normalmente muito tempo fora com pequenas estadias em Portugal mas quando saí o cartão estava a funcionar. Alguma razão logística para o cartão ter deixado de funcionar ao fim de 1 ou 2 meses fora de Portugal? 

Obrigado 

Boa tarde, @Filipe_JD_Vieira

Para conseguirmos melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual o tarifário que tem contratado à NOS. 
Obrigado, 

Tenho o pacote Nos 4 com TV, internet e 2 telemóveis. 

@Filipe_JD_Vieira por favor indique o tarifário especifico do cartão mencionado.

Obrigado.

Eu não sei isso. O tarifário está incluído no pacote de TV. Na fatura não tem um nome. Só sei que tem 20gb de internet e 3500min/sms

@Filipe_JD_Vieira caso tenha os pagamentos em dia, não parece que exista motivo.

É aplicada a sobretaxa de roaming permanente quando há uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional. Sendo assim aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido;
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido.

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado.

Ok, os pagamentos estão em dia. Irei a Portugal em breve para resolver o problema.

Obrigado 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Filipe_JD_Vieira e a partilha do @Jorge C. Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Número de telemóvel em causa;

Obrigado

Perdi o telemóvel estando no estrangeiro,posso pedir um e.sim para voltar a ter o meu número nos rapidamente?

Perdi o telemóvel estando no estrangeiro,posso pedir um e.sim para voltar a ter o meu número nos rapidamente?

@Márcio Rodrigues lario pode pedir mas a ativação de um eSIM ou cartão SIM, tem de ter o seu primeiro registo numa rede NOS, pelo que apenas em território nacional é possível fazê-lo.

Obrigado.

Bom dia, @Márcio Rodrigues lario

O @Jorge C deu uma boa ajuda. 

A ativação do cartão SIM ou de um 2.ª via do cartão, independentemente do formato, tem de ser feita em território nacional. 
Obrigado, 

Comentário