Header
Respondido

Carrier Aggregation



Mostre a primeira mensagem

37 Comentários

Reputação 1

@Sintronics

O Carrier Aggregation na NOS depende das localizações. 

 

O mais habitual será encontrar:

 

1800 MHz + 2100 MHz

800 MHz + 2100 MHz

800 MHz + 1800 MHz

1800 MHz + 2600 MHz

800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz

800 MHz + 1800 MHZ + 2600 MHz

800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz + 2600 MHz

 

 

Bom dia

Segundo as bandas apresentadas no meu Xiaomi posso usar as seguintes combinações...

B3 + B1

B20 + B1
B20 + B3
B3 + B7 = Está é a combinação para mais usada em todo o mundo para Carrier Aggregation e a que estavas a usar em 2CA

Por favor, podes-me indicar a zona para testar no meu telemóvel????

 

Podes me indicar se possível, qual a melhor para a cidade e qual a melhor para zonas rurais.

Muito obrigado

 

Na imagem estão testes da MEO, Vodadone e NOS.

 

São poucos os locais onde a NOS está a usar os 2600 MHz. Na expansão da rede móvel da NOS todos os sites ficaram com LTE 2100 MHz e na maioria deles estão aptos para LTE 1800 MHz + 2100 MHz, em zonas mais rurais podes apanhar LTE 800 MHz + 2100 MHz e em alguns locais 800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz ou 800 MHz + 1800 MHz.

 

É uma questão de experimentares. Recomendo a instalação no Network Signal Guru para confirmar se realmente o Xiaomi está a agregar as bandas, pois são raros os equipamentos que o fazem e os poucos que o fazem só conseguem agregar 1800 MHz + 2100 MHz.

Vou testar

Muito Obrigado pela tua ajuda 😃

Reputação 4
Crachá +1

@Sintronics

O Carrier Aggregation na NOS depende das localizações. 

 

O mais habitual será encontrar:

 

1800 MHz + 2100 MHz

800 MHz + 2100 MHz

800 MHz + 1800 MHz

1800 MHz + 2600 MHz

800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz

800 MHz + 1800 MHZ + 2600 MHz

800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz + 2600 MHz

 

 

Bom dia

Segundo as bandas apresentadas no meu Xiaomi posso usar as seguintes combinações...

B3 + B1

B20 + B1
B20 + B3
B3 + B7 = Está é a combinação para mais usada em todo o mundo para Carrier Aggregation e a que estavas a usar em 2CA

Por favor, podes-me indicar a zona para testar no meu telemóvel????

 

Podes me indicar se possível, qual a melhor para a cidade e qual a melhor para zonas rurais.

Muito obrigado

 

Na imagem estão testes da MEO, Vodadone e NOS.

 

São poucos os locais onde a NOS está a usar os 2600 MHz. Na expansão da rede móvel da NOS todos os sites ficaram com LTE 2100 MHz e na maioria deles estão aptos para LTE 1800 MHz + 2100 MHz, em zonas mais rurais podes apanhar LTE 800 MHz + 2100 MHz e em alguns locais 800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz ou 800 MHz + 1800 MHz.

 

É uma questão de experimentares. Recomendo a instalação no Network Signal Guru para confirmar se realmente o Xiaomi está a agregar as bandas, pois são raros os equipamentos que o fazem e os poucos que o fazem só conseguem agregar 1800 MHz + 2100 MHz.

Vou testar

Muito Obrigado pela tua ajuda 😃

 

Depois confirma se funcionou. As tuas questões / dúvidas poderão ser a de mais clientes. :-)

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Os utilizadores deram uma boa ajuda :).

@Sintronics, a NOS suporta 2CC-CA e 3C-CA e a sua seleção é feita de modo automática dependendo da configuração de rede presente no local e caso o seu telemóvel suporte .

Para além de o telemóvel suportar 2CA é necessário ter em conta também as combinações de CA entre bandas suportadas.

Na rede NOS as combinações 2CA possíveis são:

- band 1 - band 3

- band 1 – band 7

- band 1 – band 20

- band 3 – band 7

- band 3 – band 20

- band 7 – band 20

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 1

@Sintronics

O Carrier Aggregation na NOS depende das localizações. 

 

O mais habitual será encontrar:

 

1800 MHz + 2100 MHz

800 MHz + 2100 MHz

800 MHz + 1800 MHz

1800 MHz + 2600 MHz

800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz

800 MHz + 1800 MHZ + 2600 MHz

800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz + 2600 MHz

 

 

Bom dia

Segundo as bandas apresentadas no meu Xiaomi posso usar as seguintes combinações...

B3 + B1

B20 + B1
B20 + B3
B3 + B7 = Está é a combinação para mais usada em todo o mundo para Carrier Aggregation e a que estavas a usar em 2CA

Por favor, podes-me indicar a zona para testar no meu telemóvel????

 

Podes me indicar se possível, qual a melhor para a cidade e qual a melhor para zonas rurais.

Muito obrigado

 

Na imagem estão testes da MEO, Vodadone e NOS.

 

São poucos os locais onde a NOS está a usar os 2600 MHz. Na expansão da rede móvel da NOS todos os sites ficaram com LTE 2100 MHz e na maioria deles estão aptos para LTE 1800 MHz + 2100 MHz, em zonas mais rurais podes apanhar LTE 800 MHz + 2100 MHz e em alguns locais 800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz ou 800 MHz + 1800 MHz.

 

É uma questão de experimentares. Recomendo a instalação no Network Signal Guru para confirmar se realmente o Xiaomi está a agregar as bandas, pois são raros os equipamentos que o fazem e os poucos que o fazem só conseguem agregar 1800 MHz + 2100 MHz.

Vou testar

Muito Obrigado pela tua ajuda 😃

 

Depois confirma se funcionou. As tuas questões / dúvidas poderão ser a de mais clientes. :-)

 

Olá, Boa Tarde

Conforme indicado programei o modem para fazer carrier aggregation para as bandas

B3 ( 1800 MHz ) + B1 ( 1800 MHz )

Vou testar, para ver se faz…

Eu moro no Porto, não sei em que zonas poderei encontrar está combinação de bandas

 

 

Reputação 1

Não pude deixar de notar na imagem do AKRYL que em 2CA

Estão juntas as Bandas ( 3 + 7 ) 

Segundo vários sites internacionais é a mais usada para 2CA

A NOS utiliza muito a banda 7 ( 2600 MHz ) ???

A Ana P. ( Moderadora do fórum ) teve a gentileza de informar as 2CA feitas pela NOS

 

Como está a ser feita a espanção do 4g ??

Em ( B1+ B3)  ou em ( B3 + B7 ) ??

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sintronics,

Estamos a utilizar todas as bandas que a @Ana P. referiu. 

Reputação 1

Olá a todos, 

Os utilizadores deram uma boa ajuda :).

@Sintronics, a NOS suporta 2CC-CA e 3C-CA e a sua seleção é feita de modo automática dependendo da configuração de rede presente no local e caso o seu telemóvel suporte .

Para além de o telemóvel suportar 2CA é necessário ter em conta também as combinações de CA entre bandas suportadas.

Na rede NOS as combinações 2CA possíveis são:

- band 1 - band 3

- band 1 – band 7

- band 1 – band 20

- band 3 – band 7

- band 3 – band 20

- band 7 – band 20

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

 

Olá Ana

Obrigado pela ajuda, gostaria de saber qual a melhor combinação para a zona do Porto ??

Gostaria de testar e dar o feedback para vocês e também ajudar outros utilizadores.

Obrigado

Reputação 4
Crachá +1

Não pude deixar de notar na imagem do AKRYL que em 2CA

Estão juntas as Bandas ( 3 + 7 ) 

Segundo vários sites internacionais é a mais usada para 2CA

A NOS utiliza muito a banda 7 ( 2600 MHz ) ???

A Ana P. ( Moderadora do fórum ) teve a gentileza de informar as 2CA feitas pela NOS

 

Como está a ser feita a espanção do 4g ??

Em ( B1+ B3)  ou em ( B3 + B7 ) ??

 

 

Utiliza na configuração o B1 + B3. Grande parte da rede LTE da NOS está com B1 (5 MHz) + B3 (20 MHz).

Reputação 1

Não pude deixar de notar na imagem do AKRYL que em 2CA

Estão juntas as Bandas ( 3 + 7 ) 

Segundo vários sites internacionais é a mais usada para 2CA

A NOS utiliza muito a banda 7 ( 2600 MHz ) ???

A Ana P. ( Moderadora do fórum ) teve a gentileza de informar as 2CA feitas pela NOS

 

Como está a ser feita a espanção do 4g ??

Em ( B1+ B3)  ou em ( B3 + B7 ) ??

 

 

Utiliza na configuração o B1 + B3. Grande parte da rede LTE da NOS está com B1 (5 MHz) + B3 (20 MHz).

 

Muito Obrigado pela tua ajuda.

Eu moro no Porto, por favor não poderias indicar uma zona que poderei testar está combinação?? B1+B3

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sintronics,

 @AKRYL deu uma boa ajuda, o controlo da seleção das bandas é dependente da disponibilidade das bandas de rede no local e das capacidades de configuração que o seu telefone suportar.

Na zona do Porto, pode usar o telefone em várias zonas da cidade e beneficiar de uma experiência de Carrier Aggregation ou 4G+ (se o seu equipamento o suportar), combinando as bandas do LTE1800 e LTE 2100 ou LTE 2600.

Reputação 1

Olá @Sintronics,

 @AKRYL deu uma boa ajuda, o controlo da seleção das bandas é dependente da disponibilidade das bandas de rede no local e das capacidades de configuração que o seu telefone suportar.

Na zona do Porto, pode usar o telefone em várias zonas da cidade e beneficiar de uma experiência de Carrier Aggregation ou 4G+ (se o seu equipamento o suportar), combinando as bandas do LTE1800 e LTE 2100 ou LTE 2600.

Obrigado a todos, pela vossa ajuda, conforme indicado, programei o modem para o carrier aggregation ( B1 + B3 )

Vou testar e ver se ele realmente activa o 4g+

 

Reputação 1

Boas, podes ir à zona da Praça da Batalha, na Rua Alexandre Herculano penso que por cima da Escola de Condução Portuense tens esta estação da NOS com 2xCA (B7 + B3)

 

 

 

 

Comentário