Skip to main content
Respondido

Carregamentos no tarifário Mundo


Olá :)

ainda sou cliente Vodafone, mas quero utilizar o tarifário Mundo da Nós porque falo quase só com estrangeiros (família).

- Não entendo como é que funcionam os carregamentos. 12,50 euros por 30 dias significa que tenho que carregar o telemóvel cada mês? 12,50/mês? Quer dizer 12,50 por 30 dias SEGUIDOS? Seria muito dinheiro para mim porque falo muito pouco. Mais ou menos só para dar parabens nos aniversários dos familiares, quer dizer 6 vezes por ano, 5 ou 10 minutos cada vez.

- No site da Nós é possivel mandar SMS (quer dizer no computador em vez de teclar no telemovel)? A Vodafone tinha essa funcionalidade, mas já não funciona, por isso quero mudar de operadora.

- Quando manter o número Vodafone, posso continuar usar o telemóvel Vodafone ou tenho que comprar um novo da Nós?

- Porque é que as chamadas para o estrangeiro nos tarifários Livres são tão caras, muito mais caras do que nos tarifários semelhantes da Vodafone?

Obrigado
Se não carregares esses valor continuas a falar, mas deixas de ter as chamadas grátis e a internet.



As operadoras desativaram todas essa opção de sms no site.



Sabes se tens o telemóvel desbloqueado? Se não estiver tens que pedir o desbloqueio.



Quanto aos preços, sim não é barato. Mas provavelmente são poucas as pessoas que ligam muitas vezes para o estrangeiro com esse tarifário.
Obrigado :)



Não preciso de chamadas grátis, nem de Internet. Então esse tarifário Mundo parece ideal para mim :)

Entendi bem: se faço um carregamento de 30 euros hoje e só mando um sms por mês (para que o tarifário não seja desativado), ainda tenho ~29 euros após 4 mêses? Os carregamentos não caducam no fim do mês se eu não fazer chamadas? Nem tenho de fazer comunicações de um certo valor por mês?



Infelizmente o telemóvel é bloqueado. Desbloquear provavelmente custa mais do que comprar um telemóvel novo porque é um aparelho muito velho e simples.



Porque todas as operadoras desativaram essa opção de sms no site? Era fixe porque sei teclar rápido no computador, mas não no telemóvel, nem falar do display pequeno.



Cumps
Olá, Nico, bem-vindo :)



O @Oscar7 deu uma ótima ajuda. 🙂 Se não gastar o valor total do carregamento, o saldo passa para o mês seguinte. Para manter o cartão ativo basta efetuar, mensalmente, uma comunicação paga ou uma recarga.

Saiba tudo sobre o Tarifário Mundo aqui. 🙂
Obrigado 🙂 Sim, sou caloiro e estrangeiro, espero que se compreenda o que escrevo :D



Vi essa página do Mundo, mas não é clara. Sobretudo esta frase:

"Recarregável com montantes a partir de €7,5. Cada carregamento que efetuar permite-lhe beneficiar das condições do tarifário Mundo durante o número de dias associados ao valor que carregou:"



Então, o Mundo é quase um tarifário Livre também, sem carregamentos e comunicações obrigatórios? As comunicações nacionais custam o mesmo (9.9c/min), enquanto os internacionais são muito mais baratas. Porque alguém optaria pelo Livre Base em vez do Mundo?!
@Nico, Boa pergunta!!!

Obrigado 🙂 Então, o Mundo é quase um tarifário Livre também, sem carregamentos e comunicações obrigatórios? As comunicações nacionais custam o mesmo (9.9c/min), enquanto os internacionais são muito mais baratas. Porque alguém optaria pelo Livre Base em vez do Mundo?!



Em relaçao 'a frase que lhe deixou duvidas...

As condiçoes de que pode usufruir nesses periodos referem-se 'as chamadas gratis entre tarifários Mundo e acesso 'a internet. Consoante o valor que carregar (7,5€ ou 12,5€) tera' o correspondente periodo (15 ou 30 dias) para ligar gratis para outros numeros com o mesmo tarifario e para poder fazer uso do acesso 'a internet. Findo esse periodo e caso nao efectue nova recarga passa a pagar todas as chamadas nacionais a €0,099 e deixa de ter acesso 'a internet mesmo que nao tenha esgotado o plafond (200MB / 500MB).

Comentário