Skip to main content
Header
Kilobyte
July 13, 2026
Respondido

cancelamento por nao cumprimento por parte da NOS

Ao abrir minha empresa uma atendente da Nos fez contacto para aderir um Plano , tirei todas as dúvidas e expliquei que passo a maior parte fora de Portugal a trabalho pois minha empresa presta serviços ao extrangeiros porém dentro da união europeia , pois bem , foram prontamente instalar os aparelhos e coisa e tal , tive uma dor de cabeça nos chips para chegar , cancelamentos e segundas vias e a cena de terror toda , por fim quase um mês depois desse drama todo , vêm as faturas com um barludio para pagar , romming permanente ao qual pedi para ter um único chip para atender minha empresa fora de Portugal sem surpresas , porém foi a mesma coisa de pedir pra me fazerem um filme de terror , estou a avisar que não estou de acordo com toda essa palhaçada que não há piada em nada , um absurdo o que fizerem em minha empresa , já solicitei a portabilidade a outra empresa que me passou um valor fixo único sem surpresas , por isso , POR QUEBRA DE SERVIÇO E A NÃO PEESTACAO ACORDADA INFORMO O CANCELAMENTO DO SERVIÇO 

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia ​@Adans Saad Bomfim, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Pelo que compreendemos, está a ser cobrada a sobretaxa do roaming permanente, é isso?

A utilização do serviço maioritariamente em Roaming, ou seja, quando existe uma utilização excessiva de um serviço no estrangeiro, face à utilização nacional, é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável se nos últimos 120 dias:

• Fizer mais de 50% das suas comunicações (chamadas realizadas, SMS enviados e dados móveis consumidos) no Espaço Económico Europeu (EEE),no Reino Unido, na Moldávia ou na Ucrânia;
  • Passar mais de 50% dos dias em que realiza comunicações (chamadas realizadas, SMS enviados e dados móveis consumidos) no EEE ou no Reino Unido, na Moldávia ou na Ucrânia.

Com base no Regulamento (EU) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Para o cancelamento do serviço, pretendendo, pode submeter o seu pedido através da my NOS, em "Gerir Conta" > "Dados de conta" > "Desativar serviços".

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada vai contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

6 Comentários

Rafaela F.
Rafaela F.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
July 13, 2026

Bom dia ​@Adans Saad Bomfim, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Pelo que compreendemos, está a ser cobrada a sobretaxa do roaming permanente, é isso?

A utilização do serviço maioritariamente em Roaming, ou seja, quando existe uma utilização excessiva de um serviço no estrangeiro, face à utilização nacional, é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável se nos últimos 120 dias:

• Fizer mais de 50% das suas comunicações (chamadas realizadas, SMS enviados e dados móveis consumidos) no Espaço Económico Europeu (EEE),no Reino Unido, na Moldávia ou na Ucrânia;
  • Passar mais de 50% dos dias em que realiza comunicações (chamadas realizadas, SMS enviados e dados móveis consumidos) no EEE ou no Reino Unido, na Moldávia ou na Ucrânia.

Com base no Regulamento (EU) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Para o cancelamento do serviço, pretendendo, pode submeter o seu pedido através da my NOS, em "Gerir Conta" > "Dados de conta" > "Desativar serviços".

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada vai contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
July 13, 2026

O inacreditavel é que so vim ter conhecimento disso depois dos problemas causados depois de aderir o pacote ou seja o plano e chegar em meu email as faturas e reclamar com a atendente que me abordou , viajo constantemente pra fora de Portugal para atender os meus clientes deixei claro isso , e mesmo assim foi me disponibilizado um serviço que não é verdadeiro , não irei pagar pelo erro de outras pessoas por apetece a NOS , depois disso não quero que me venham com cobranças indevidas após o cancelamento por não cumprimento do serviço solicitado .

João H.
Gestor da comunidade
July 13, 2026

Boa tarde ​@Adans Saad Bomfim,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Os termos e condições do contrato em vigor estão disponíveis no contrato celebrado e também através do Site NOS, para consulta a qualquer momento.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 13, 2026

A NÓS dispõe de um canal para empresas recém abertas certo ? Sim , pois ligaram me , tratei tudo por telefone pois sabem bem que o tempo é dinheiro , tens uma equipa para atender certo ? Sim , por isso , assim foi feito , para pessoas que buscam encurtar o tempo para conseguir atender tudo e a todos , digo em meu caso é que deve haver muitos assim , pois bem , não me venham depois com taxas disso e taxa daquilo após o cancelamento . 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
July 13, 2026

A NÓS dispõe de um canal para empresas recém abertas certo ? Sim , pois ligaram me , tratei tudo por telefone pois sabem bem que o tempo é dinheiro , tens uma equipa para atender certo ? Sim , por isso , assim foi feito , para pessoas que buscam encurtar o tempo para conseguir atender tudo e a todos , digo em meu caso é que deve haver muitos assim , pois bem , não me venham depois com taxas disso e taxa daquilo após o cancelamento . 

Ninguém, em nenhum país, em nenhuma marca, ou qualquer circunstância, lhe vão ler um contrato completo, isso é a sua tarefa enquanto adulto capaz de assinar acordos. Qualquer empresa só o vai informar das características gerais pra questões especificas têm que perguntar especificamente e ler o contrato, que está dividido por diferentes categorias e com titulos….

um bem haja

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
July 13, 2026

Assumo as minhas responsabilidades assim como a NÓS irá assumir as delas lhe garanto isso , 

passe bem.