Skip to main content
Header
Bit
September 3, 2026
Pergunta

Cancelamento indevido dos meus serviços e números NOS

• September 3, 2026
  • 2 comentários
  • 9 visualizações

Boa tarde.

Preciso de ajuda urgente com os meus serviços móveis NOS.

Eu solicitei anteriormente a suspensão dos meus serviços, pois estou temporariamente no Brasil. Não solicitei o cancelamento definitivo dos meus números.

Recebi posteriormente uma comunicação informando que os meus serviços seriam cancelados no dia 01/09/2026. Entrei em contacto com a NOS e solicitei expressamente que o cancelamento fosse cancelado, tendo sido informado de que a situação seria corrigida.

No entanto, hoje, 03/09/2026, os meus cartões SIM deixaram de funcionar no Brasil e fiquei sem rede.

Os meus números são muito importantes para mim e não quero perder nenhum deles. No entanto, na aplicação NOS, os números continuam associados à minha conta.

Gostaria que verificassem com urgência se os serviços foram efetivamente cancelados ou se existe algum problema com a reativação/roaming, e que procedam à recuperação dos meus serviços mantendo exatamente os mesmos números.

Não autorizo a substituição dos números por novos números.

Posso fornecer por mensagem privada o número de cliente, números de telemóvel e restantes dados necessários para a identificação da conta.

Agradeço muito a ajuda e a resolução urgente da situação.

2 Comentários

ByteSábio
September 3, 2026

boas, pedir a suspensão dos serviços significa que os telemoveis também fiquem sem serviço. para isso o melhor é pedir que fiquem fora do pacote nos que tiver contratado e ativar um tarifario livre para ficar contactavel. a moderação poderá ajudar. aguarde uma resposta

espero ter ajudado
Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 3, 2026

Boa tarde ​@Nayara Nitiane Emidio Pereira, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@ByteSábio em esclarecer o tema.

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e os números em causa.

Muito obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.