Skip to main content
Header
Pergunta

Cancelamento de tudo o que é NOS

Boa noite. Acabei de receber a fatura deste mês, e percebi que vou ter de pagar 40€ adicionais por, sem querer, ter carregado no botão dos dados móveis enquanto tive em viagem. É verdade que estive fora e sei que não deveria ter ligado os dados, mas foi sem querer, tanto que na fatura vem um consumo de 6Mb. 6MB!!! Não 6Gb. 40 euros por 6mb!

O serviço em casa também não está nas melhores condições, mas não era o suficiente para reclamar. Mas agora vou procurar todos os meios para poder tirar a minha família da NOS. Nada justifica 40 euros por cerca de 10 segundos que tive os dados ligados sem querer. Sei que me vão "atirar" com o período de fidelização, mas vou informar-me sobre toda e qualquer hipótese para contrariar esta situação, que sinto ser inaceitável.

Mostro aqui o meu completo desagrado, ainda que por culpa minha, mas quero saber as condições para desaparecer da NOS. 

5 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 5, 2026

Boa noite ​@Bernardo Ribeiro De Oliveira,

Concordo consigo e acho esses preços exagerados. 

Sugiro que numa próxima ocasião leia este artigo antes de usar o roaming. 

Obrigado. 

Boa noite ​@Bernardo Ribeiro De Oliveira,

Concordo consigo e acho esses preços exagerados. 

Sugiro que numa próxima ocasião leia este artigo antes de usar o roaming. 

Obrigado. 

Não imaginava sequer estes custos, mas sabia perfeitamente que não iria ligar os dados móveis onde estava. Foi literalmente estar a mexer na luminosidade do ecrã e, sem querer, ter carregado no botão dos dados móveis. Se eu me tivesse apercebido do engano, se calhar teria agora que hipotecar a casa. Estive uma semana fora e tive todo o cuidado, mas por 5 ou 10 segundos de descuido, 40€. Não consigo aceitar isto, por muito que esteja escrito em todas as regras, fóruns, sites, etc. Se tiver que pagar, pago, pois não devo nada a ninguém, mas NOS NUNCA MAIS! 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 5, 2026

As condições é pagares a multa da fidelização. Os preços de roaming sempre foram super elevados. Foi um erro da tua parte, acontece , não faz sentido estares a culpa a operadora sem que a mesma tenha feito sequer alguma coisa 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 6, 2026

Bom dia ​@Bernardo Ribeiro De Oliveira,

Se ainda pretende cancelar, aqui está o processo. 

Obrigado. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 6, 2026

Bom dia ​@Bernardo Ribeiro De Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda da comunidade sobre o tema.

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por esses operadores a que o equipamento se ligou, pelo que o valor é devido.

Para evitar este tipo de consumos, sugerimos que desative todas as opções de ligações roaming nas definições do seu telemóvel.
Saiba mais sobre roaming através do Site NOS.

Partilhe connosco se mais alguma questão surgir. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada