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Cancelamento de contrato por justa causa está mas está a ser cobrado contrato na totalidade


Com a mudança para uma nova casa, a cobertura de rede dos números associados ao contrato supra, dentro da mesma, tornou-se inexistente. Na impossibilidade de contactar ou sermos contactados dentro do sítio onde vivemos, e tendo em conta termos uma filha bebé na escola (por isso, e por todas as razões óbvias que fazem de um telemóvel um meio de contacto normal não só fora, como também dentro de um lar), entrámos em contacto com o apoio ao cliente da NOS para resolver o problema. Depois de explicarmos a situação, e tendo em conta que, para além da inexistência total de rede no local (em ambos os números ********* e ********* ) também não tínhamos acesso à rede 4G e/ou 5G o serviço de apoio sugeriu fazer um teste para confirmar a situação. Após ter sido feito esse teste no dia 1 de Abril do corrente ano, pela técnica Lurdes Pinto, pelas 16h, foi-nos confirmado no dia seguinte a legitimidade para cessar os nossos contratos por justa causa, sem termos de pagar os contratos pelo resto do seu período vinculativo. Por fim foi-nos sugerido pela técnica Lurdes Pinto que tratássemos da portabilidade dos nossos contactos para uma nova operadora (MEO - a única operadora com rede e fibra no local) o mais rápido possível visto que os contratos da NOS iriam ser cancelados e poderíamos perder os nossos números de telemóvel.

É relevante mencionar que a NOS não tem sequer FIBRA no local, o que poderia ter sido uma solução e que, como é óbvio, demo-nos ao trabalho de ter inúmeras chamadas telefónicas com o apoio ao cliente da NOS com o fim de cessar os nossos contratos sem encargos, provando a legitimidade da situação. 

Ficámos surpreendidos de após nos terem confirmado esta legitimidade, a NS nos ter enviado uma conta (FT 202516/1328531) que nos obriga a pagar os contratos até ao fim, na sua integralidade. Pedimos que esta situação desagradável seja revista e que nos seja emitida a fatura sem esse valor.

 

Obrigada,

 

Teresa Mineiro

2 Comentários

Olaf
Super User
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  • Super User
  • May 13, 2025

Faça o pedido na area de cliente Como cancelar serviços na my NOS | Forum NOS


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • May 13, 2025

Boa tarde ​@MTLM,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado