Header

Cancelamento contrato portabilidade


Boa tarde,

 

Ontem à noite enviei um email a pedir a portabilidade do meu número de outra operadora para a NOS. É necessário  informar a minha operadora atual da rescisão do contrato ou ao pedir a portabilidade automaticamente o contrato fica extinto? Ainda não terminei período da fidelização da operadora atual pelo que sei que ainda terei de pagar uma indemnização.


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tem que rescindir com a outra operadora.

Reputação 7
Crachá +1

Se estás a pedir portabilidade estas a cancelar o contrato. 
Acho que convinha teres visto isso primeiro, se fidelização eles vão cobrar-te o valor da quebra contratual…

um bem haja 

Eu sei quanto tenho de pagar de indemnização, faltam alguns meses e  o valor que terei de pagar equivale a 3 mensalidades. O tarifário da nos é mais barato e com mais dados móveis. É que tinha o telefone fora do pacote da NOS e noutra operadora e juntando 3 números fizeram um bom preço por cada (os restantes 2 não tinham fidelização)

Só não quero é ter a surpresa de pagar mais uma mensalidade na operadora antiga por não ter rescindido formalmente o contrato. Mas se ao pedir a portabilidade a rescisão é automática fico mais descansado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @aveiga

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

O pedido de cancelamento tem de ser formalizado, ou seja, se o pedido de portabilidade não é acompanhado por essa formalização, então não serve como formalização de rescisão. 
Obrigado

Encontrei agora isto no site da anacom

 

https://www.anacom-consumidor.pt/pergunte-anacom?c=2?0.12370414740162705?0.6742953961819357#_48_INSTANCE_IMMHKJ7jr5kt_=https://anacom-consumidor.inbenta.com/?content_id=661

 

Como não tenho mais nenhum serviço associado, só estou a portar um número de telemóvel com um plano pós pago, penso que o processo seja todo tratado entre a NOS e a outra operadora (MEO neste caso).

Reputação 7
Crachá +6

A NOS com base no formulário preenchido por si, encaminha o pedido de portabilidade, ou seja, a transferência daquele número para a NOS, @aveiga

Não sendo preenchido o formulário de desativação. Assim, sugerimos que verifique com a MEO. 
Obrigado,

Comentário