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Resposta

Calculo encargos cessacao contrato

  • December 16, 2024
  • 8 comentários
  • 676 visualizações

Boa tarde 

 

Gostaria de saber qual a formula de calculo do valor a pagar por cessacao antecipada de contrato.

Pago 12.5 eur de mensalidadde , so telemovel, faltando 15 meses para o fim de contrato.

è uma refidelização.

 

Atentamente 

 

Telmo Fernandes

Melhor resposta por Bruno Aleixo

Está explicado no ponto 8 nas  página 11 e 12:

https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/CG_CE_Servico_televisao_Banda_larga_fixa_Voz_fixa_set2024.pdf

A LCE está aqui:

https://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=3560&tabela=leis&so_miolo=

O valor que vem na fatura é aquele que prevalece. 

um bem haja 

8 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2024

Boa tarde ​@Telmo Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode consultar o valor a pagar por denúncia antecipada de contrato, na sua fatura ou em my.nos.pt.

Este tem como base ofertas no momento de adesão e valores de mensalidade, que pode ser consultado em maior detalhe no seu contrato. Saiba como o consultar na my NOS:

Obrigado


Boa tarde ​@Telmo Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode consultar o valor a pagar por denúncia antecipada de contrato, na sua fatura ou em my.nos.pt.

Este tem como base ofertas no momento de adesão e valores de mensalidade, que pode ser consultado em maior detalhe no seu contrato. Saiba como o consultar na my NOS:

Obrigado

Obrigado pela resposta

O valor apresentado na minha fatura e de 60.02EUR, mas apos pedir rescisão do contrato um representante da Nos entrou em contato comigo e disse que tenho de pagar 175 EUR.

A  nova Lei das Comunicações Eletrónicas diz explicitamente-

Nos contratos celebrados após 14 de novembro de 2022 e caso não exista uma justificação legal ou contratual para o cancelamento antecipado do contrato com fidelização pelo consumidor, os encargos cobrados pelo operador não podem ultrapassar o menor dos seguintes valores:

  • O valor da vantagem conferida ao consumidor como contrapartida do período de fidelização (por exemplo, descontos na mensalidade, oferta do valor da instalação, aluguer de equipamentos), proporcional ao tempo que falta para cumprir a fidelização.
  • Uma percentagem das mensalidades por pagar, caso se trate de um período de fidelização inicial ou de uma refidelização em que há alteração da instalação. Nestes casos, o valor a pagar corresponde a 50% das mensalidades por pagar, se o cancelamento ocorrer no primeiro ano de vigência do contrato; ou a 30% das mensalidades, se ocorrer no segundo ano.

Sinto que estou a ser enganado. Como devo proceder?

 


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • Resposta
  • December 16, 2024

Está explicado no ponto 8 nas  página 11 e 12:

https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/CG_CE_Servico_televisao_Banda_larga_fixa_Voz_fixa_set2024.pdf

A LCE está aqui:

https://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=3560&tabela=leis&so_miolo=

O valor que vem na fatura é aquele que prevalece. 

um bem haja 


Voltaram agora a ligar com nova proposta de tarifário, questionei a operadora e está diz que tenho de pagar o que está na fatura.

Vá se lá perceber.

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Telmo Fernandes e ajuda do ​@Bruno Aleixo em esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • November 6, 2025

Estou numa situacao identica, o serviço da NOS é nefasto, ja abri varias incidencias, ja estive com o suporte em chamada, ja estive na loja, a NOS como sempre sacode as culpas das suas costas e diz que o problema é o telemovel do cliente. Quero terminar o serviço com a NOS em base ao exposto e dizem que tenho ainda 7 meses de fidelização. A minha experiencia com a NOS era relativamente aceitavel ate ao momento mas todas as incidencias e o “jogo” matreiro do suporte da NOS deixa-me bastante descontente. Levo anos com o serviço e vejo-me agora numa situação que me leva a concluir que nunca deveria ter assinado serviço com a NOS. Posso ate dizer que não mais voltarei. 


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • November 6, 2025

Estou numa situacao identica, o serviço da NOS é nefasto, ja abri varias incidencias, ja estive com o suporte em chamada, ja estive na loja, a NOS como sempre sacode as culpas das suas costas e diz que o problema é o telemovel do cliente. Quero terminar o serviço com a NOS em base ao exposto e dizem que tenho ainda 7 meses de fidelização. A minha experiencia com a NOS era relativamente aceitavel ate ao momento mas todas as incidencias e o “jogo” matreiro do suporte da NOS deixa-me bastante descontente. Levo anos com o serviço e vejo-me agora numa situação que me leva a concluir que nunca deveria ter assinado serviço com a NOS. Posso ate dizer que não mais voltarei. 

Isso é tudo muita vago. Podes ser mais especifico sobre de que forma é “nefasto” o serviço? 

um bem haja 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • November 6, 2025

Boa tarde ​@19jaime,

Agradecemos o seu testemunho e partilha do ​@Bruno Aleixo.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre as dificuldades na utilziação do serviço.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado