Boa tarde, possuo um equipamento comprado na vossa loja da marca Xiaomi modelo Redmi 10C e tem demonstrado avaria no sistema operativo e já foi três vezes para reparação, fiz uma reclamação no livro de reclamação e fui contactado por uma pessoa chamada Lídia Neves que me forneceu o e-mail comprovativos.nos@nos.pt para envio de fotos sobre a anomalia do equipamento, enviei o e-mail e recebi de volta uma resposta que o e-mail não foi encontrado ou não existe.
Como devo proceder para poder falar com a provedoria NOS?
Detalhe-nos, por favor, que tipo de anomalia foi detetada no equipamento.
Obrigado
Boa tarde,
O equipamento trata-se de um telemóvel Xiaomi Redmi 10C e tem demonstrado sistematicamente falhas no sistema operativo OS, o equipamento foi levado três vezes para a loja com área técnica mais próxima do meu local de residência, no meu caso foi a Loja NOS do Fórum Almada.
No local não efetuam testes ao equipamento e simplesmente não ouvem o que o cliente reporta de avaria, algo que me decepcionou bastante, visto eu realmente gostar da marca "NOS".
Na primeira ordem de reparação que aconteceu no dia trinta de janeiro de dois mil e vinte e três foi me dito que a anomalia foi encontrada e foi reparada, após uma semana o equipamento voltou a demonstrar o mesmo erro.
Foi então que levei a segunda vez para a reparação que aconteceu no dia dezessete de fevereiro de dois mil e vinte e três, neste caso foi mencionado que não foi identificado anomalia no equipamento, que o cartão de memória poderia estar na causa do problema, que o equipamento demostrava riscos de utilização, algo que me desagradou bastante. Retirei o cartão de memória do equipamento e o equipamento continuou a demostrar a mesma anomalia.
Desloquei-me então a loja pela terceira vez à procura de uma alternativa/solução para o problema, visto que a reparação do equipamento não tem solucionado o problema em causa e visto que o equipamento não tem danos causados pelo consumidor, solicitei o reembolso ou a substituição do equipamento pelo seu mal funcionamento, o que me foi negado, foi então que efetuei reclamação por escrito no dia sete de março de dois mil e vinte e três.
Após a reclamação recebi um e-mail da vossa parte a informar que deveria efetuar outra ordem de reparação, na qual efetuei no mesmo dia da reclamação.
Na terceira ordem de reparação, no dia treze de março de dois mil e vinte e três, indicaram que efetuaram a mudança da placa principal e alteraram o IMEI do equipamento, nesse relatório não foi indicado riscos de utilização, pois o equipamento não possui riscos de utilização e o equipamento continua a ter a mesma anomalia.
O equipamento desde a primeira ordem de reparação até agora a terceira ordem de reparação continua com o mesmo defeito, não possui riscos pois tem uma película de vidro e encontra-se sempre no interior de uma capa que cobre o dispositivo por inteiro, exceto quando é entregue a vossa posse e infelizmente continua a ter a mesma avaria, com informação de o processo System não esta a responder ou o IU do sistema não esta a responder sem motivo nenhum.
O equipamento encontra-se com defeito e a reparação não resolve o problema, como poderiam ajudar?
Pelo que li na net isso parece um problema frequente desse telemóvel, há muitos workarounds é só procurares no youtube.
acho que isso não confere direito a devolução a não ser que ainda esteja nos primeiros 15 dias, e é só pra vendas através da loja online.
Espera por um update de fw da marca, ou vende no olx…
um bem haja
Bom dia @Vijay, Compreendemos e lamentamos a situação. @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. Dificuldades com equipamento, mesmo que adquirido à NOS, tem de ser verificado pelo fabricante. Assim, pedimos que consulte o detalhe da nota de reparação para consultar as observações dos técnicos. Obrigado
Boas @Bruno Aleixo, agradeço imenso a ajuda prestada, foi a melhor ajuda prestada, infelizmente a área técnica que a NOS têm também não é de grande ajuda.
Já tinha feito o passo que demonstra no vídeo, tbm fiz pesquisa para saber o que poderia fazer para resolver o problema, mas infelizmente não resolve.
O telemóvel claramente tem uma avaria no firmware ou software do OS.
Eu efetuei a compra na NOS, não na Xiaomi, tenho um fatura da compra com o vendedor NOS.
Concordo que a garantia seja feita pela marca, mas o revendedor tem responsabilidade sobre o produto que vende, já que a compra foi efetuada na loja NOS, a NOS que comunica com a marca e é responsabilidade da empresa NOS não do consumidor.
Eu gostaria imenso que fosse para reparação e volta-se sem anomalias, mas volta sempre com o mesmo problema.
É muito chato estar com o telemóvel á fazer seja o que for e de repente apresentar falha no sistema, bloquear e reiniciar por vontade própria. Parece quase que tem vontade própria.
Recebi uma chamada de uma pessoa chamada Lídia Neves que ficaria a par do processo, mas claramente o e-mail indicado na mensagem não é válido, pois tentei enviar um e-mail e recebo uma mensagem de que não é válido ou não existe.
Uma situação muito chata, a empresa fornecer um e-mails assim, quebra a credibilidade da empresa.
Boa tarde @Vijay,
Tem razão, essa mailbox não existe.
Já verificou o detalhe da nota de reparação para consultar as observações dos técnicos em conformidade com o sugerido pelo @Mário P. ?
Obrigado
Boa tarde,
@Jorge C
Anexo as ordens de reparação:
1º Ordem de Reparação
2º Ordem de Reparação
3ºOrdem de Reparação
Como poderia ajudar?
Agradecido,
Vijay Carsane.
Apenas quero fazer uma pequena correção a um dos seus comentários, o revendedor não tem qualquer responsabilidade do funcionamento/avaria do equipamento, não pode culpabilizar a operadora mas sim o fabricante, deve fazer atenção aos termos em caso de avaria quando faz uma compra através de um intermediário, toda a ajuda que a NOS lhe prestar em termos de resolução deve considerar um Plus uma vez que as questões que apresenta não são de âmbito de resolução da NOS. Obrigado.
Boa noite @Vijay,
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a acompanhar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o contribuinte associado à compra.
Obrigado
Boa tarde,
@FábioMCN esta a indicar-me que devo dirigir diretamente a marca com a fatura de compra da NOS?
Se de alguma forma poder me ajudar, agradeço.
Obrigado.
Boa tarde,
@João H. enviei uma mensagem privada para @Fórum com a informação solicitada.
Cumprimentos,
Vijay Carsane.
Boa tarde @Vijay,
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