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Deixo aqui a minha duvida, nos mail's trocados entre a NOS e HUAWEI e espero que aqui me possam elucidar?!

Obrigado.



MAIL ENVIADO À HUAWEI:



Boa tarde,

No seguimento de uma reclamação presencial à NOS (em loja, no Forum

Almada) e do recebimento de chamada telefónica por parte da

assistência técnica da NOS, foi-me informado por estes que apenas a

assistência técnica da HUAWEI me poderia ajudar.

A situação é a seguinte:

Adquiri 2 equipamentos HUAWEI P8, em 2015, um dos equipamentos é

livre e o outro uma versão personalizada pela NOS.

O equipamento livre já recebeu 3 actualizações do EMUI e 2 da versão

Android, estando actualmente com o EMUI 4.3 e Android 6.0, no

equipamento que adquiri à NOS ainda só tenho a versão EMUI 3.1 e

Android 5.0.

Esta situação é me prejudicial no sentido em que, por ter adquirido

um dos telemóveis à NOS, além de não poder utilizar todas as

potencialidades do equipamento adquirido, fico restringido no uso

pleno de todas as aplicações que usem versões Android mais recentes.

Questionada a NOS, através da assistência técnica, fui informado

que a HUAWEI, embora possa ter disponibilizado actualizações para os

telefones livres de fidelização, não o fez para os telefones

fidelizados e que eu deveria contactar directamente a HUAWEI, o que

fiz, telefonicamente, no dia 23/10/2017, pelo numero 800 100 066.

Pela assistência HUAWEI fui informado que não me poderiam

disponibilizar qualquer informação e que isso deveria ser

disponibilizado pela assistência que era prestada através que um

gabinete próprio e que esse gabinete só poderia ser contactado desta

forma, pelo presente endereço de email.

O meu HUAWEI têm o numero de instalação: GRA-L09V100R001C432B111

E o EMEI: 866695021006788

Certo que irão prestar os melhores esclarecimentos, me subescrevo

Com os melhores cumprimentos,

Filipe Paulo



RESPOSTA DA HUAWEI:



Exmo Sr. Filipe Paulo, Agradecemos o seu contacto com este serviço de suporte técnico. As actualizações referentes a equipamentos com software personalizado de operadora, dependem em primeira instância dessa mesma operadora. Todas as actualizações para os equipamentos de software personalizado de operadora, as operadoras testam e introduzem as alterações necessárias para o funcionamento do dispositivo, posteriormente, após esses testes e introduções, a Huawei disponibilizará a actualização. Atenciosamente, João Oliveira Huawei Devices Portugal
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Filipe Paulo. :)



A disponibilização de atualizações de software é da inteira responsabilidade do fabricante, independentemente de qual seja a versão dos equipamentos. Desta forma, sugerimos que contacte a linha de apoio da Huawei através do número 800 100 066.
Como descrito no mail enviado à HUAWEI, esse foi o meu 1.º contacto, após os contactos com a NOS.

E foram eles que disseram não poder disponibilizar as atualizações em virtude dessas terem de ser 1.º verificadas e personalizadas pela NOS, sendo apenas após essa verificação a atualização é disponibilizada.
É inacreditável este jogo do empurra. Eu tenho exctamente o mesmo problema. Mas o meu contrato só termina no próximo mês. Depois vou pedir o desbloqueio. Se comprou em 2015 é provável que já possa pedir o desbloqueio. E aí acaba a "palhaçada" para com os consumidores.

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