Deixo aqui a minha duvida, nos mail's trocados entre a NOS e HUAWEI e espero que aqui me possam elucidar?!
Obrigado.
MAIL ENVIADO À HUAWEI:
Boa tarde,
No seguimento de uma reclamação presencial à NOS (em loja, no Forum
Almada) e do recebimento de chamada telefónica por parte da
assistência técnica da NOS, foi-me informado por estes que apenas a
assistência técnica da HUAWEI me poderia ajudar.
A situação é a seguinte:
Adquiri 2 equipamentos HUAWEI P8, em 2015, um dos equipamentos é
livre e o outro uma versão personalizada pela NOS.
O equipamento livre já recebeu 3 actualizações do EMUI e 2 da versão
Android, estando actualmente com o EMUI 4.3 e Android 6.0, no
equipamento que adquiri à NOS ainda só tenho a versão EMUI 3.1 e
Android 5.0.
Esta situação é me prejudicial no sentido em que, por ter adquirido
um dos telemóveis à NOS, além de não poder utilizar todas as
potencialidades do equipamento adquirido, fico restringido no uso
pleno de todas as aplicações que usem versões Android mais recentes.
Questionada a NOS, através da assistência técnica, fui informado
que a HUAWEI, embora possa ter disponibilizado actualizações para os
telefones livres de fidelização, não o fez para os telefones
fidelizados e que eu deveria contactar directamente a HUAWEI, o que
fiz, telefonicamente, no dia 23/10/2017, pelo numero 800 100 066.
Pela assistência HUAWEI fui informado que não me poderiam
disponibilizar qualquer informação e que isso deveria ser
disponibilizado pela assistência que era prestada através que um
gabinete próprio e que esse gabinete só poderia ser contactado desta
forma, pelo presente endereço de email.
O meu HUAWEI têm o numero de instalação: GRA-L09V100R001C432B111
E o EMEI: 866695021006788
Certo que irão prestar os melhores esclarecimentos, me subescrevo
Com os melhores cumprimentos,
Filipe Paulo
RESPOSTA DA HUAWEI:
Exmo Sr. Filipe Paulo, Agradecemos o seu contacto com este serviço de suporte técnico. As actualizações referentes a equipamentos com software personalizado de operadora, dependem em primeira instância dessa mesma operadora. Todas as actualizações para os equipamentos de software personalizado de operadora, as operadoras testam e introduzem as alterações necessárias para o funcionamento do dispositivo, posteriormente, após esses testes e introduções, a Huawei disponibilizará a actualização. Atenciosamente, João Oliveira Huawei Devices Portugal
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Filipe Paulo . :)
A disponibilização de atualizações de software é da inteira responsabilidade do fabricante, independentemente de qual seja a versão dos equipamentos. Desta forma, sugerimos que contacte a linha de apoio da Huawei através do número 800 100 066.
A disponibilização de atualizações de software é da inteira responsabilidade do fabricante, independentemente de qual seja a versão dos equipamentos. Desta forma, sugerimos que contacte a linha de apoio da Huawei através do número 800 100 066.
Como descrito no mail enviado à HUAWEI, esse foi o meu 1.º contacto, após os contactos com a NOS.
E foram eles que disseram não poder disponibilizar as atualizações em virtude dessas terem de ser 1.º verificadas e personalizadas pela NOS, sendo apenas após essa verificação a atualização é disponibilizada.
E foram eles que disseram não poder disponibilizar as atualizações em virtude dessas terem de ser 1.º verificadas e personalizadas pela NOS, sendo apenas após essa verificação a atualização é disponibilizada.
É inacreditável este jogo do empurra. Eu tenho exctamente o mesmo problema. Mas o meu contrato só termina no próximo mês. Depois vou pedir o desbloqueio. Se comprou em 2015 é provável que já possa pedir o desbloqueio. E aí acaba a "palhaçada" para com os consumidores.
Comentário
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